sábado, 27 de outubro de 2012

O poder das palavras.

Há quem diga que os nossos pensamentos nos definem como pessoa. Ora se os nossos pensamentos são aquilo que somos, as palavras são a forma de como nos exteriorizamos, de como comunicamos com o mundo.

Foto retirada do site
Não é novidade para ninguém que as palavras têm uma grande poder. Elas podem magoar mais que uma bofetada, podem nos inspirar e quando estão em rima é como se tudo no universo se se encaixassem como por magia. As palavras servem também como íman, se falamos sempre em problemas acabamos por atrair mais problemas, se pelo contrario falamos sempre numa perspectiva positiva, então acabamos por atrair essa positividade.

Podemos afectar os outros através das palavras. Quando somos agressivos, a pessoa a quem o dizemos  recebe a nossa agressividade e acaba por sentir e ser afectada por essa negatividade, o mesmo acontece quando dizemos algo agradável, podendo mudar o humor ou melhorar o dia de alguém apenas por uma palavra amigável.

Foto retirada do site
Uma grande prova disso é o estudo do Dr. Masaru Emoto que avaliou a forma como as moléculas da água são afectada pelas palavras. Como se pode ver a forma como a água congelou ao dizer "amo-te" é bem mais agradável do que a forma como congelou ao dizer "metes-me nojo, eu vou matar-te". Se isto é o que acontece com a água, então podemos ter uma ideia de como a força das palavras nos podem afectar. 

Sendo o corpo humano maioritariamente composto por água, podemos assim ter maior consciência de como palavras de ira nos afectam, assim como palavras de amor e gratidão. 

Olhe para a forma como se expressa e como se relaciona com os outros. Isso mexe não só com a sua vida emocional mas também com a sua saúde. 

Sem comentários:

Deusa Chang-O

Foto retirada do site A Deusa chinesa Chang-O é conhecida por diversos nomes, entre eles Chang'e, Ch'ang-O, Chang-Ngo, Heng&...