quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Deusa Lan Tsai Ho

Foto retirada do site
Lan Tsai Ho, também conhecida como Lan Caihe, é uma das oito Deusas Imortais chinesas. Existe a dúvida se ela é de facto uma Deusa, um Deus, ou uma Divindade assexuada. No entanto por andar sempre com um cesto de flores é também conhecida como a Deusa dos Jardins. 

Costuma ser representada com roupas esfarrapadas e sempre com um pé descalço e outro calçado. Reza a lenda que ela era uma cantora de rua, denunciando a vida fugaz e os seus prazeres ilusórios. Era por vezes tomada por louca, devido à sua aparência assim como era usual em tempos quentes andar agasalhada e durante o frio deitar-se na neve. Contudo sempre foi seguida por muitos e quando tinha dinheiro saia à rua dançando e cantando, atirando esse dinheiro aos mais necessitados. Os seus animais são a garça e o elefante. 


2 comentários:

Anónimo disse...

Muito interessante. Por acaso não conhecia esta deusa. Estava agora a lembrar-me como é interessante percebermos o tipo de afinidade que podemos ter ou não com determinados deuses de panteões diferentes. Pessoalmente sinto grande atração por deuses de culturas asiáticas.

Abraço.

Vânia Silva disse...

Obrigada Rosicler! Realmente cada um de nós tem as suas afinidades com determinados panteões, mas sem dúvida que os Asiáticos são fascinantes! Esta é uma Deusa talvez um pouco diferente do que estamos habituados e representa a carta do Louco no tarot que uso. Acho que dá para perceber o porquê :)

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...