segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

De 30 de Janeiro a 5 de Fevereiro

A carta da semana é o 3 de espadas, representada pelas Normas Urd, Verdandi e Skuld, poderosas Deusas Escandinavas. A frase que a define é a seguinte “Nós somos, o destino, o que és e o que deverás ser, despe a tua alma para nós que somos o teu passado, presente e futuro.”


Está a seguir o seu caminho. Todos os obstáculos que lhe possam surgir apenas a encaminham na direcção certa, no seu propósito para estar aqui. Existe um conhecimento superior a todos nós, que nos ajusta no grande círculo da humanidade. O seu destino chama por si.



Conselho: não lutem nem se rebele contra as situações, tente aceitar os desafios como parte importante do seu caminho. Esta semana reflicta sobre o seu passado e será com os erros que cometeu que irá tirar o conhecimento necessário para poder enfrentar o seu futuro. 

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

De 23 a 29 de Janeiro

A carta da semana é o cavaleiro de espadas, representada pela Deusa Rhainnon, rainha do reino dos mortos. A frase que define esta carta é a seguinte “desafio, coragem, inteligência e intuição. Se possuíres estes dons tu podes galopar mais rápido do que eu e vencerás a corrida.”


Esta semana será caracterizada pela determinação. Os objectivos são claros, mas é necessário fazer algo para os alcançar. O seu raciocínio e frieza de pensamento estarão favorecidos. A rota está traçada, basta ter coragem para a seguir.



Conselho: Chegou a altura de avançar e ir atrás daquilo que realmente deseja, com toda a força, coragem e determinação. Não duvide nem hesite por um só momento, não permita que ninguém se intrometa no seu caminho, mostre toda a sua garra e alcance a vitória.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Deusa Habondia

Foto retirada do site
Deusa Habondia, também conhecida como Abondia, Abunciada e Habonde, é a Deusa da abundância , da prosperidade, do lar, da fertilidade e das colheitas. Existem muitos mistérios sobre a sua origem, há quem afirme que ela é uma Deusa Celta, uma vez que reza a lenda que na Inglaterra, na época medieval foi considerada a Deusa Bruxa numa tentativa de desacreditá-la perante o povo, pois este era crente no seu grande poder e influência nas boas colheitas e saúde dos rebanhos. No entanto poderá ter origem germânica, por ser descendente da Deusa da Terra germânica ou romana, onde é conhecida como Abundantia e representa uma bela donzela.

Costuma ser invocada em vários rituais devido à sua representação de tudo o que é feminino, tanto pode ser vista como a deusa donzela (os romanos) ou como a deusa mãe (os celtas, onde ela representa o ventre da terra). É-lhe atribuído pedidos de amor e sentimentos, mas também protege as áreas de dinheiro e trabalho.


É associada à Primavera com a sua face de donzela, onde a sua energia é de criação e juventude, assim como ao Verão com a sua face de mãe, onde costuma ser celebrada no ritual de Lammas, em Agosto, devido à sua ligação com a abundância e as colheitas. É também uma Deusa que protege a família, a fertilidade e a maternidade. O quarto crescente é um dos seus símbolos, assim como os frutos e as flores.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

De 16 a 22 de Janeiro

A carta da semana é o Ás de Copas, representado pela Deusa Habondia, Deusa Celta da abundância, dos sentimentos e da fertilidade. A frase que a define é a seguinte "Eu sou a fonte divina, o ventre materno, a vida e a regeneração".


Esta semana será caracterizada por novos inícios sentimentais. O amor paira no ar, assim como a inspiração e a motivação. Será também uma semana muito ligada a sentimentos maternais. A evolução, o crescimento pessoal, a abertura a sentimentos de amor e amizade, estarão favorecidos.



Conselho: liberte-se de sentimentos negativos e mágoas antigas e deixe-se levar nesta nova onda de amor. É um bom período para fortalecer os relacionamentos que estão à sua volta e abrir-se a novas relações. Reacenda a chama dentro de si e contagie todas as áreas da sua vida com esta renovação.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Deusa Nehalennia

Fonte desconhecida
Nehalennia é uma Deusa Nórdica. Segundo a lenda foi o seu nome que deu origem a Netherlands. Esta é a Deusa protectora dos navegantes e das viagens marítimas. Tem como símbolo o barco e costuma ter um cão com olhar bondoso como companheiro, guia e protector. É uma Deusa que representa a coragem, a ambição, os caminhos atribulados assim como o crescimento pessoal e o auto-conhecimento.


Ligada às viagens e às buscas por uma vida melhor, Nehalennia representa também a prosperidade, a abundância e a plenitude. Guiando-se pelas estrelas, mais propriamente pela estrela do norte.



Esta Deusa é uma das variantes de Hel, estando assim ligada à passagem das almas para o submundo. A imagem do cão na cultura celta representa os limites do submundo e pode ser esse um dos significados do companheiro da Deusa. Nehalennia era vista como uma Deusa poderosa que tinha o poder de controlar os ventos e marés de forma a dar segurança aos navegantes.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

De 9 a 15 de Janeiro

A carta da semana é o 6 de Espadas e é representada pela Deusa Nehalennia, Deusa Celta protectora dos navegantes. As frases que a definem são as seguintes "Prepara-te para uma longa viagem pelo mar. As estrelas nos guiarão. Entre a bonança e a tempestade alcançaremos juntos a meta."


Esta semana será caracterizada por uma mudança de rumo, por um novo começo, uma nova aventura. Esta viagem tanto pode ser física como metafórica, mas irá influenciar a sua forma de pensar, assim como os seus sentimentos mais profundos. No entanto os ventos estão a seu favor.



Conselho: seja corajoso e audaz, esta mudança será benéfica para o seu desenvolvimento. Fixe a sua meta mesmo que por vezes sinta algum desânimo, confie na sua intuição pois é ela quem o guia. No final conseguirá alcançar os seus objectivos.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Deusa Yemaya ou Iemanjá

Foto retirada do site 
A mãe as águas nigeriana, da Yoruba tribo e do Voodoo brasileiro. Deusa do mar, do rio e do lago, filha da Deusa da Terra Odudua e irmã e esposa de Aganju com quem concebeu Orunjan, o Deus do sol do meio dia. Orunjan violou-a e ela deu à luz onze deuses e deusas, além do sol e da lua e duas correntes de água vieram de seus seios a partir de um grande lago, formando assim as águas do mundo.


Levada pelos escravos de África para o Brasil, onde é conhecida como Iemanjá, tornou-se a suprema Mãe Deusa do Voodoo e por vezes é identificada com a Virgem Maria. Costuma também ser representada como uma sereia. A sua celebração ocorre na passagem do ano, onde milhares de oferendas têm lugar na praia de Copacabana e noutros sítios com mar, enviadas à água em homenagem de Yemaya. Padroeira do signo caranguejo, a sua cor favorita é o azul.



O seus símbolos são a lua, os oceanos e os mistérios femininos, protegendo a concepção, o parto a infância, o amor e a cura. Defensora dos segredos profundos e da sabedoria antiga, inspiradora de sonhos e visões. 

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

De 2 a 8 de Janeiro


A carta da semana é a Rainha de Copas que é representada pela Deusa Yemaya (também conhecida como Iemanjá), governante das profundezas do mar. A fase que a define é a seguinte “Eu sou a Deusa da generosidade, bons sentimentos, amor, tolerância e fidelidade.”

Esta semana será caracterizada por uma grande onda de sentimentalidade. Os sentimentos de bondade, de amor ao próximo, de solidariedade estarão favorecidos. O amor incondicional a tudo e todos os que nos rodeiam é a chave para um bom desenvolvimento.

Conselho: olhe para dentro de si e para os seus sentimentos. É uma semana propícia para eliminar sentimentos negativos que possa carregar consigo. Tente fazer uma limpeza e perdoar. Dar amor é uma dádiva e verá que se sentirá muito melhor.