segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

De 27 de Fevereiro a 4 de Março


A carta da semana é o 5 de copas, representada pela Deusa Latona, Deusa Romana do exílio. As frases que a definem são as seguintes: “Primeiro invejada, em seguida caluniada e finalmente banida para esta praia. Estou longe de tudo e de todos, mas perto dos olhares esperançosos dos meus filhos.”

Esta semana será caracterizada por sentimentos de mágoa referentes a situações passadas. Os sentimentos de incompreensão, de incapacidade ou até de saudade referentes a situações que o marcaram profundamente poderão estar bem presentes na sua memória, mas existe quem precise de si e da sua força para continuar o seu trilho.

Conselho: está na hora de se libertar dessas emoções. Por muito que o passado o condicione precisa de se soltar e de seguir o seu caminho, novas oportunidades estão no horizonte e tem até a possibilidade de começar de novo, sem ressentimentos. Já chega de olhar para trás, limpe a sua alma e olhe em frente com esperança.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Deusas Graças


Foto retirada do site 
As Graças são divindades gregas mas não se sabe ao certo a sua origem. Há quem defenda que são filhas de Zeus e Eurinome ou de Dionísio e Afrodite, assim como de Zeus e Hera ou de Apolo e Afrodite. O que se sabe ao certo é que existem três Graças, Aglaia que significa a brilhante, Eufrosina a que alegra o coração e Thalia a que traz flores ou a verdejante. Elas eram companheiras das Musas e ajudavam Afrodite na sua higiene. Eram representantes da música, da dança e da alegria sendo por isso também consideradas inspiradoras da arte. 

O nome das Deusas ainda hoje nos inspira a expressões como “Graças a Deus”, “dar o ar da sua graça”, “ter muita graça”, tendo a palavra assumido significados como agradecimentos, acto de alegria ou fazer rir, benevolência, gentiliza, beleza...

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

De 20 a 26 de Fevereiro


A carta da semana é o 3 de copas representada pelas Graças: Thalia; Aglaia e Euphrosyne. As frases que a definem são as seguintes: “Toma um copo e dança connosco. Nós somos o esplendor, a abundância e a alegria. Somos as Graças e celebramos o teu sucesso.”

Esta semana será caracterizada pela sua libertação. Por vezes os sentimentos mais simples e naturais são também os mais poderosos. A sua criança interior pede a sua atenção. São nos pequenos prazeres da vida que encontramos a verdadeira felicidade. 

Conselho: faça o que o seu coração lhe dita, mesmo que os outros o chamem doido. Liberte-se e siga os seus impulsos e, para tal, precisa de ouvir a sua voz interior e de aceitar-se tal como é. Sinta-se livre das pressões da sociedade. Seja você mesmo!   

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

De 13 a 19 de Fevereiro

A carta da semana é o 6 de Espadas e é representada pela Deusa Nehalennia, Deusa Celta protectora dos navegantes. As frases que a definem são as seguintes "Prepara-te para uma longa viagem pelo mar. As estrelas nos guiarão. Entre a bonança e a tempestade alcançaremos juntos a meta."


Esta semana será caracterizada por um novo rumo. A sua decisão foi tomada e estará a embarcar numa nova viagem. Siga esse caminho que a sua intuição lhe apresenta sem medos, pois apesar das dificuldades irá conseguir alcançar o seu objectivo.



Conselho: aventure-se, deixe-se levar neste novo caminho, você está no comando da sua vida. A razão e a intuição estão do seu lado, assim como terá alguém a protegê-lo e a velar por si. Poderá ter que navegar e enfrentar o seu mar de emoções. Vá em frente, sem medos.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Deusas Espérides


As Deusas Espérides, mais conhecidas por Hespérides são as responsáveis pelo entardecer. Filhas de Nyx e irmãs de Hemera, ajudando assim no ciclo do dia e da noite. Hemera é responsável pelo dia, as Hespérides trazem o entardecer e por fim Nyx, brinda-nos com a noite. As Hespérides são compostas pela Egle (Aegle), Erítia (Erytheis) e Hespéra (Hespere), em que Egle significa radiante e é responsável pelas maravilhosas cores do entardecer, Erítia significa esplendorosa e é ela quem nos trás o espetáculo do sol poente e por fim Hespéra que significa crepúsculo ou crepuscular e tal como o nome indica é a responsável pelo crepúsculo. Segundo a lenda, no decorrer das suas funções, as Hespérides costumavam cantar em coro com a sua voz maravilhosa e dançar felizes em redor de fontes mágicas e lagos encantados. 
Foto retirada do site
As Hespérides são também as guardiãs do jardim dos Deuses ou pomar da Hera. Neste jardim encontram-se as maçãs de ouro que contém o elixir poderoso da juventude eterna, é por isso também considerado jardim da imortalidade e o mais belo de toda a Antiguidade. As Deusas contam com a ajuda do Dragão Landon para vigiar o jardim contra os invasores.    

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

De 6 a 12 de Fevereiro

A carta da semana é o 3 de ouros representada pelas Esperides, as ninfas gregas do pôr-do-sol. A frase que a define é a seguinte: “Nossa morada é o jardim encantado das deusas que cultivamos e protegemos como se fosse nosso filho”.


Esta semana deverá dar mais valor e desfrutar aquilo que tem. Tem tudo aquilo que precisa e não lhe está a dar a devida atenção, tanto ao nível familiar e sentimental como no campo financeiro. Os problemas existem, mas apenas os deve encarar de frente e não viver em função deles.



Conselho: a sua preocupação exagerada não lhe permite desfrutar das coisas simples da viva. Pare um pouco e dê atenção ao que realmente importa. No campo financeiro deve vigiar as suas poupanças pois poderá ter algum percalço que não estava à espera.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Deusas Normas

Foto retirada do site
As Normas (Norns), no panteão grego conhecidas como as Moiras, são as responsáveis por tecer a teia do destino. 

As três Normas podem ser vistas como as três faces da Deusa, de donzela, mãe e anciã. No entanto são também conhecidas como a Urd (passado ou destino); Verdandi (presente) que teceu a teia do destino e Skuld (futuro) que rasgou a teia do destino. 

São as guardiãs da árvore sagrada Yggdrasil, a árvore do mundo. A celebração em sua honra ocorre na Passagem de Ano. Acredita-se que até os próprios Deuses estavam sujeitos às teias das Normas.