segunda-feira, 30 de abril de 2012

De 30 de Abril a 6 de Maio


A carta da semana é o 4 de paus representada pela Deusa White She Buffalo, a Senhora do povo Sioux. A fase que a define é a seguinte: “Que possas viver com o Grande Espírito em perfeita harmonia, paz, prosperidade e boa saúde. Este é o meu desejo.”

Esta será uma semana onde a paz e a harmonia estarão favorecidas. Tente resolver todas as situações de conflito à sua volta com sabedoria e generosidade. Por vezes um sorriso vale mais que mil palavras. Faça as pazes consigo mesmo e procure encontrar o seu equilíbrio e bem-estar. 

Conselho: esta é uma boa semana para passear ao ar livre e sentir a natureza. As actividades desportivos e em grupo estarão favorecidas. Aproveite esta semana para revitalizar o seu corpo e mente e aumentar a sua boa disposição.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Amor Incondicional

Foto retirada do site

“No começo amamos somente quando somos amados.
Depois, amamos espontaneamente, mas queremos ser amados em retorno.
Em seguida amamos mesmo se não somos amados, mas queremos ainda que nosso amor seja aceite.
E, finalmente, amamos pura e simplesmente, sem nenhuma outra necessidade senão a de amar."




Foto retirada do site
Amar sem esperar nada em troca, sem a influência do ego e sem nos impedir-mos a nós mesmos. Esse é o verdadeiro amor, aquele que não espera retribuição, que se ama apenas por amar, onde não existe espaço para o ciúme, onde se compreende que cada ser humano pertence apenas a si mesmo e a mais ninguém, onde o respeito pelas decisões da pessoa amada está acima de qualquer fragilidade do nosso ego. É-nos ensinado que o amor é o sentimento mais nobre que o ser humano pode ter, mas depois é-nos impedido de amar mais do que uma pessoa, por vezes até é vergonhoso mostrar sinais de amor e normalmente o sentimento de posse é confundido com amor. Ame pura e simplesmente sem ter a necessidade de prender a pessoa a si. Se a ama respeite as suas decisões, mesmo que para ela o melhor seja estar afastada de si. Ame à sua vontade, sem medo nem restrições. Apenas ame!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deusa Inanna

Foto retirada do site 
Inanna é a Deusa Suméria, rainha dos céus. Ela representa a Mãe Terra, o amor, a fertilidade e é também uma deusa das batalhas. Filha do Deus Enki, Deus da sabedoria e irmã de Utu, Deus sol. Casou-se com o mortal Dumuzi a quem intitulou rei. Existia um importante ritual na suméria quando Dumuzi era resgatado do submundo pela Deusa Inanna e com ele trazia o renascimento da agricultura e vegetação. A sua cidade de origem era Uruk ou Erech, a moderna Warka. O seu festival ocorre no dia de Ano Novo ou no dia seguinte.


Esta Deusa encerra em si muitos simbolismos, não só o amor e a fertilidade mas também os grãos, os oráculos, a tecelagem e o vinho. Ela é um símbolo de regeneração, transmitindo a mensagem de que só é possível evoluir quando aceitamos o nosso lado mais negro e abrimos mão de tudo o que nós é mais precioso em troca do nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

De 23 a 29 de Abril


A carta da semana é o 4 de ouros representada pela Deusa Inanna, Deusa Suméria da posse. A frase que a define é a seguinte “A sede de dinheiro e conhecimento é irresistível e a mais difícil de aplacar. Estabelece limites a ti mesmo ou a tua sede será o teu mestre.”

Esta semana será caracterizada por um sentimento de cobiça e ganância. Nem sempre o dinheiro é a resolução dos problemas. É importante que os seus sonhos não se resumam apenas a questões financeiras e que consiga dar importância às bênçãos que recebe todos os dias.

Conselho: tente encontrar coisas simples que lhe dão prazer e que não estão relacionadas com o dinheiro, nem sempre temos tudo aquilo que queremos e nem sempre aquilo que queremos é realmente aquilo que precisamos, existem outras formas de encontrar a felicidade com as coisas simples da vida.  

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Deusa Lakshmi


Foto retirada do site
Lakshmi é a Deusa Hindu da boa sorte e abundância. Ela personifica a beleza, a generosidade, a riqueza e a prosperidade material e espiritual. Nascida da agitação do mar, surge radiante e segurando uma flor de lótus que representa a beleza, pureza e fertilidade. É a esposa do Deus Vishnu, Deus do Universo e mãe do Deus Kama, Deus do amor, que escolheu assumir a personalidade da sua mãe em cada um dos seus dez avatares.

É talvez uma das Deusas primordiais, Grande Mãe, símbolo da potência feminina e defensora do lar. É representada por uma bela e jovem mulher de pele dourada. Ela forma uma tríade com Sarasvati e Devi.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

De 16 a 22 de Abril


A carta da semana é a o Rei de Ouros, representada pela Deusa Lakshmi, Senhora indiana dos mundos. A frase que a define é a seguinte “Eu sou a regente da riqueza material e espiritualidade, da alegria interior, sucesso e harmonia.”

Esta semana será uma semana de sucesso, ligado a bens materiais e novos investimentos. É uma semana propícia para investir no seu negócio de sonho. Os bons fluidos financeiros estarão do seu lado, aproveite este momento para definir as duas metas.  

Conselho: arrisque, seja audaz. Acredite que terá sucesso na sua demanda, abra o seu coração e aventure-se. Em vez de se concentrar nas suas despesas, olhe para as suas fontes de rendimento e alargue os seus horizontes.   

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Deusa Sif


Foto retirada do site 
Sif é a Deusa das colheitas, também conhecida como a Deusa dourada, uma das Asynja, que significa Deusa da mitologia nórdica. Ela é a segunda mulher do Deus Thor com quem teve dois filhos, Ullr e Thrud. Sif é também conhecida pela sua técnica de combate, ela prefere guerreiros habilidosos e inteligentes do que apenas músculos e força bruta.

Segundo a lenda, Sif era uma Deusa muito bela com uma vasta cabeleira loura, até que um dia o Deus Loki cortou-lhe o cabelo enquanto esta dormia. Existe a versão de que Loki o fez por brincadeira, mas existe também a história de que Loki o fez como castigo, uma vez que chamava a Deusa de adúltera. Envergonha e desesperada pelo que aconteceu, Sif isolou-se, mas o Deus Thor ficou do seu lado e pediu aos anões que confeccionassem outra cabeleira para a Deusa. Os anões fizeram uma cabeleira mágica com tranças de puro ouro, que agradaram à Deusa.

Sif representa um código de ética e elevada moral, onde predominam a lealdade e a coragem e o acto de Loki é o exemplo das consequências negativas das calúnias e intrigas. O festival em sua honra ocorre a 20 de Maio.