segunda-feira, 28 de maio de 2012

De 28 de Maio a 3 de Junho


A carta da semana é a o Rei de Ouros, representada pelaDeusa Lakshmi, Senhora indiana dos mundos. A frase que a define é a seguinte “Eu sou a regente da riqueza material e espiritualidade, da alegria interior, sucesso e harmonia.”

Esta semana será caracterizada por sucessos ligados a bens materiais e bem-estar. A situação profissional e/ou novos negócios estarão favorecidos, assim como questões relacionadas com saúde e espiritualidade. Sinta-se livre e em paz consigo mesmo.

Conselho: se está a pensar em investir em algum projecto ou mudar de profissão esta é uma semana bastante favorecida para isso. Não se esqueça de promover também o seu bem-estar com actividades físicas de preferência ao ar livre ou meditação.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Deusa Anahita


Foto retirada do site
Deusa Anahita, de seu nome completo Ardvi (ou Aredvi) Sura Anahita é a Deusa persa das águas. Ela é responsável pela produção da vida e conhecida como a fonte celeste de todas as águas da terra. Era por isso vista como uma Deusa da fertilidade, associada ao planeta Vénus. Costumava ser representada como uma linda donzela, alta, nobre, enfeitada com uma coroa, brincos, um colar, sapatos e um manto todos de ouro. A sua roupa por baixo do manto era de pele de castor oferecida por 4 jovens. O pavão é um dos seus símbolos, sendo um animal de extrema beleza. 


Crê-se que esta imagem de Deusa da fertilidade foi adoptada da Deusa Ishtar, mas no entanto Anahita também tem uma imagem de Deusa guerreira protectora do seu povo, semelhante à Deusa Atena. Nessa imagem de guerreira a Deusa é novamente descrita como sendo alta e possuidora de bastantes jóias, mas com aspecto forte de guerreira e olhar intenso. Era vista como uma mulher feroz e ameaçadora, mas também terna e sedutora. Uma mulher bastante sensual e misteriosa.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

De 21 a 27 de Maio



A carta da semana é a XIV – A Temperança, representada pela Deusa Anahita, Deusa persa. A frase que a define é a seguinte: “Concede a ti mesmo tempo para reflectir. Observa o fluxo lento da água da minha fonte, que purifica e regenera.”

Esta semana será caracterizada por um período de reflexão e análise. Ainda não é tempo para tomar decisões ou atitudes precipitadas. Deve limpar tudo o que já não for importante ou produtivo na sua vida, para mais tarde ter margem de manobra e poder deixar entrar as coisas novas.

Conselho: é importante se acalme e reflicta sobre todos conflitos à sua volta, que analise as situações com calma e principalmente que não actue de cabeça quente. A paciência é uma virtude que deve continuar a preservar. Excelente semana para meditação.  

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Deusa Frigg


Fonte desconhecida
Frigg é a bem-amada Deusa e mais reverenciada da mitologia nórdica. É por vezes associada ou confundida com a Deusa Freya, isto porque originalmente eram apenas uma só Deusa, só mais tarde se deu a separação entre as duas divindades. Frigg é esposa e irmã de Odin e mãe de Baldur, Deus da luz. Possui um manto de plumas de falcão que lhe permite voar. Ela é a padroeira dos casamentos, tornando-os prósperos, apesar de ela mesma ser com frequência infiel a Odin. No entanto é-lhe atribuindo o simbolismo da união, do lar, da família, das mulheres, das donas de casa...

Comandante das Valquírias (originalmente suas sacerdotisas), muitas vezes ela lutou ao lado de Odin. Amava ornamentos e joias. Costuma ser associada ao signo do zoodiaco Leão. Originalmente era representada com uma Deusa da Lua que andava numa carruagem puxada por dois gatos.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

De 14 a 20 de Maio


A carta da semana é XII – O pendurado, representada pela Deusa Frigg, Deusa Escandinava, esposa de Odin. A frase que a define é a seguinte: “ A espera e o sacrifício de nove dias e nove noites são a chave que as portas do conhecimento e da sabedoria.”

Esta semana não é a altura de agir ou tomar decisões. Esta carta pede-lhe para aguardar, para fazer um sacrífico e ter paciência pois mesmo que queria andar em frente as situações à sua volta não o irão permitir. Deixe a poeira assentar e reflita bastante no caminho que quer seguir.

Conselho: não seja precipitado por muita vontade que tenha de fazer alguma coisa, acabará por ter o efeito contrário e piorar a sua situação. A paciência é uma virtude, mesmo que esta espera lhe seja imposta e não por sua própria vontade.  

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Deusa Gea ou Gaia

Foto retirada do site 
A Deusa Gea pertence à mitologia grega e é também conhecida como Gaia, Gaea e Ge, que significa Terra. Ela é considerada a Mãe-Terra primordial grega, sendo a primeira a emergir do caos. Gea ou Gaia surgiu da criação do universo, uma das Deusa primordiais do Olimpo, gerando a primeira raça de deuses e homens.

Ela deu à luz Urano, o céu e Pontus, o mar, então acasalou com o seu filho Urano para produzir os doze Titãs, os Ciclopes e três monstros. Urano, horrorizado com a sua prole, decidiu fechá-los nas profundezas da Terra (voltando ao útero de Gaia). A Deusa furiosa convenceu o mais jovem Titã, Cronos (que mais tarde viria a ser o pai de Zeus), a castrar Urano enquanto este dormia ao lado dela. Deu-se assim a separação entre o Céu e a Terra. O sangue dos testículos de Urano caído sobre a Terra gerou as Erínias (que puniam os mortais), os gigantes e as ninfas do freixo-Meliae e o sangue caído sobre o mar produziu Afrodite. 

O oráculo dos Delfos, antes de ser passado a Apolo, pertencia a Gaia, que foi a primeira profetisa. Ela presidia os casamentos, foi invocada em juramentos (com o sacrifícios de um ovelha negra) e foi-lhe oferecido o primeiro dos frutos e grãos.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

De 7 a 13 de Maio


A carta da semana é XXI – O Mundo representada pela Deusa Gea, Deusa grega criadora da Mãe Terra. A frase que a define é a seguinte “ Eu formei um magnífico planeta e criei vida através o caos primordial. Do nada veio o sucesso e a realização.”

Tudo aquilo que sonha é possível, é possível criar, evoluir, é um ser ilimitado e tem todas as capacidades de alcançar os seus desejos. Basta ter a força de vontade e determinação necessária para seguir em frente. Acredite e crie as suas oportunidades.

Conselho: esta semana reinvente-se, seja audaz, acredite em si e nas suas capacidades, reveja os seus sonhos e tudo aquilo que quer alcançar. Impossível é uma palavra que só acontece quando temos medo de arriscar por muito difícil que seja a situação à nossa volta.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Deusa White She Buffalo


Foto retirada do site
White She Bufalo é uma Deusa do povo Sioux, tribo nativa norte-americana Lakota. Esta Deusa costuma ser identificada como uma bela jovem de cabelo negro, vestida de corça branca, com uma bolsa e uma pele de búfalo nas mãos e uma pena de águia no seu cabelo. Ela é vista como a enviada do Grande Espírito e representa o conhecimento, a sabedoria, a unidade do cosmos. Foi ela que entregou o cachimbo da paz a este povo em representação dos seus ensinamentos, onde todas as criaturas e tudo o que nos rodeia é sagrado. 

Para além dos seus ensinamentos ela deixou uma profecia, onde revela que a força dos seus ensinamentos irão enfraquecer com o tempo, mas que vai chegar o dia em que esse conhecimento renovará e que as quatro tribos (vermelhos, brancos, negros e amarelos) encontraram a união espiritual, trazendo a paz a todas as nações.