segunda-feira, 27 de agosto de 2012

De 27 de Agosto a 2 de Setembro


A carta da semana é a rainha de copas, representada pela Deusa Yemaya, governante das profundezas do mar. A frase que a define é a seguinte: “Eu sou a deusa da generosidade, bons sentimentos, amor, tolerância e fidelidade.”

Esta semana será caracterizada por sentimentos de paz e serenidade. Sentir-se-á mais tranquilo e inundando de bons sentimentos e vontade de amar. Óptima semana para trabalhar e melhorar as relações à sua volta, assim como abrir-se a novos relacionamentos.

Conselho: aproveite esta energia de amor incondicional que emana à sua volta e dê mais atenção aos carenciados de amor. Existem muitas pessoas que necessitam da nossa atenção e afecto e por vezes isso também nos ajuda a evoluir e sentir-nos úteis.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Deusa Aine


Aine, também conhecida como Aine de Knockaine, é uma Deusa Irlandesa que encerra em si várias faces. Ela é vista como a Deusa da Lua, padroeira das colheitas e do gado. É associada ao festival Midsummer, tendo como imagem a Deusa do amor e da fertilidade. Segunda a lenda ela foi a responsável por atribuir o seu doce perfume aos prados. 

No entanto é também conhecida como a Deusa das fadas, sendo um dos seus símbolos a égua vermelha, assim como o ganso, o cisne branco ou o gado. Por vezes pode ser identificada com a Deusa Anu, grande Deusa mãe Irlandesa. Mas é normalmente associada a Grian, Deusa dos Elfos, como sua irmã gémea, partilhando entre si a roda do ano. O seu nome significa alegria, prazer, luminosidade.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

De 20 a 26 de Agosto


A carta da semana é o cavaleiro de ouros, representada pela Deusa Aine, Deusa Irlandesa . A frase que a define é a seguinte: “ Eu sou a Deusa que concede ao homem a estabilidade, a segurança, a perseverança e a diligência”.

Esta semana será favorável para iniciar novos projectos, principalmente na área financeira. Deve planear tudo cautelosamente, no entanto dispõe de todas as características para ter sucesso, muito devido às aprendizagens que teve recentemente das provações que teve de enfrentar. 

Conselho: avance nos seus projectos mas com os pés bem assentes na terra. É importante que mantenha a maturidade e cabeça fria, no entanto não tenha medo de arriscar e avançar pois este será um passo importante no seu progresso.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

De 13 a 19 de Agosto


A carta da semana é o 5 de copas, representada pela Deusa Latona, Deusa Romana do exílio. As frases que a definem são as seguintes: “Primeiro invejada, em seguida caluniada e finalmente banida para esta praia. Estou longe de tudo e de todos, mas perto dos olhares esperançosos dos meus filhos.”

Esta semana será caracterizada por um sentimento de exclusão e impotência perante determinadas situações. Ainda estamos agarrados a situações passadas que nos causam sofrimento assim como o desejo por algo longínquo que não conseguimos alcançar. Podemos até estar a deixar de dar valor àquilo que temos porque sofremos por algo que perdemos.

Conselho: existem situações prementes que carecem a nossa atenção, não dá para estarmos agarrados a fantasmas do passado e só passo a passo conseguimos alcançar os nossos sonhos com persistência e luta. Viver um dia de cada vez com o foco nos nossos objectivos.

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Ninfa Sakuntala

Sakuntala é venerada pelos Hindus como a ninfa do azar, devido às várias desgraças que ocorreram na sua vida. Filha de Vishwamitra, sábio da Índia, e de Menaka, uma ninfa celestial, ela foi abandonada à nascença por seus pais, tendo crescido num ashrama (mosteiro hindu). Mais tarde viria a casar-se com Dushyanta, rei da Índia, mas este teve que se ausentar por uns tempos devido à guerra, oferecendo o seu anel a Sakuntala como símbolo do casamento e com a promessa de a vir buscar. 

Foto retirada do site 
A maldição que afectou Sakuntala foi lança durante a ausência do seu marido por um sábio que visitou o ashrama. Devido à sua falta de atenção para com os seus deveres e para com o honrado convidado, Sakuntala não pensava em mais nada do que no regresso de Dushyanta, então o sábio com raiva por ter sido ignorado lançou a maldição de que aquele em que ela pensava a esqueceria. A pedido de uma amiga de Sakuntala que ouvira tudo, o sábio reformulou a maldição em que Dushyanta apenas a reconheceria se ela lhe mostrasse algo que tinha recebido dele. Descobrindo que estava grávida, Sakuntala foi atrás de Dushyanta, mas pelo caminho perdeu o anel nas águas do rio. Envergonhada por não ter sido reconhecida pelo rei, ela decidiu isolar-se na floresta longe de tudo e todos e foi lá que deu à luz Bharata. Só passados alguns anos, quando um pescador encontrou o anel no estômago de um peixe, que Dushyanta se lembrou de Sakuntala e foi procura-la, encontrando-a a viver na floresta com o seu filho, ficando finalmente juntos.   

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

De 6 a 12 de Agosto


A carta da semana é o 10 de espadas, representada pela ninfa Sakuntala, ninfa indiana do azar. As frases que a definem são as seguintes: “Eu sou vítima inocente de uma maldição cruel. Estou sozinha, com medo e desesperada nesta floresta sombria. Quem sabe o que será de mim…” 

Esta semana será caracterizada por um sentimento de que está a ser atacado por todos os lados. Podem surgir alguns problemas e no entanto nem se apercebe como, onde ou quem os está a causar. Um sentimento de impotência e de fragilidade pode surgir. 

Conselho: cuidado para não se sentir demasiado desesperado por alguns problemas que surjam. Não é saudável focar-se demasiado nos problemas, se bem que quando estes acontecem é normal que nos deixem um pouco em baixo e que nos invadam os pensamentos, no entanto lembre-se que é apenas uma fase e que em breve as coisas irão melhorar.

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Deusa Ataentsic

Foto retirada do site 
Ataentsic é uma Deusa venerada por nativos americanos, mais propriamente pelos índios iroqueses. Ela é vista como a Grande mãe e seu nome significa terra fértil. Segunda a lenda quando a Deusa estava grávida foi obrigada, pela família do seu marido, a atirar-se de um precipício, caindo em cima de uma tartaruga que rapidamente aumentou de dimensão, criando assim toda a Terra. 

A Deusa Ataentsic é esposa do Sopro dos Ventos, também conhecido por Mestre dos Ventos. Ela deu à luz dois gémeos Ioskeha e Tawiscara, que são a representação do Bem e do Mal. Os dois gémeos lutavam entre si no ventre da sua mãe, causando a sua morte. Do seu corpo, ela criou o Sol e a Lua, que foram colocados no céu pelo Mestre dos Ventos, o seu marido.