terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Deusa Blodewedd



O nome Blodewedd, que também se escreve Blodeuwedd, significa face de flor. Segundo a lenda esta Deusa foi feita de flores de carvalho e prado doce, nove espécies de flor no seu total, pelos magos Math e Gwydion a pedido do Deus do sol Lleu (Llew Llaw), uma vez que este não poderia ter como esposa uma humana. Contudo a Deusa foi infiel ao seu marido com Gronw, senhor de Penllyn, acabando por o matar. Como punição a Deusa foi transformada em coruja.


A Deusa Blodewedd simboliza as flores, tendo como símbolos a coruja branca, o carvalho, a vassoura,… Ela representa a imagem de uma mulher que se rebela contra os estereótipos impostos pelos homens. 

domingo, 27 de janeiro de 2013

De 28 de Janeiro a 3 de Fevereiro

A carta da semana é o 7 de espadas, representada pela Deusa Blodewedd, Deusa astuta e vaidosa de Gales. A frase que a define é a seguinte: “Meu rosto esplêndido, delicado como uma flor, deslumbra e engana. Meu sorriso esconde apenas a falsidade, a deslealdade e a traição.”

Esta semana será caracterizada por alguma falsidade e ambição desmedida. Por vezes estamos demasiado focados nos nossos objectivos que podemos não olhar a meios para atingir os nossos fins, mesmo que esses meios não sejam os mais nobres.

Conselho: tenha alguma prudência esta semana, ganhar acima de tudo nem sempre compensa e tenha em atenção o que pode por em causa para atingir a meta. Tenha cuidado com a ambição desmedida, tanto sua, como daqueles que a rodeiam, pois tanto pode ser o carrasco, como a vítima. 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

De 21 a 27 de Janeiro



A carta da semana é o Ás de Copas, representado pela Deusa HabondiaDeusa Celta da abundância, dos sentimentos e da fertilidade. A frase que a define é a seguinte "Eu sou a fonte divina, o ventre materno, a vida e a regeneração".

Após uma semana de fecho de ciclo voltamos à renovação e ao inico de novas aventuras. Esta semana será protegida por abundância e as novas relações estarão bastante favorecidas. A leveza e juventude serão os seus pontos fortes.

Conselho: agora que se libertou de uma situação que não o estavam a ajudar, é altura de levantar a cabeça e começar este novo ciclo. Abra o seu coração, permita-se amar com a intensidade de um adolescente. 

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A ninfa Caenis


Foto retirada do site
A ninfa Caenis era filha de Atrax (filho do deus do rio Peneus e de Bura). Ela foi vítima do Deus Poseidon, que a violou brutalmente. Caenis ficou tão sensibilizada com o que aconteceu que conseguiu tocar o coração de Poseidon. Este tentou remediar a situação concedendo-lhe qualquer desejo. Caenis com raiva e desejosa que tal brutidade nunca mais lhe acontecesse, pediu para ser transformada num homem, num guerreiro sem igual e invulnerável. Apesar de desiludido, Poseidon acedeu ao pedido da ninfa.

Ao transformar-se em homem, Caenis alterou o seu nome para Caeneus e era de facto um guerreiro incrível, ganhando várias batalhas. Zeus, ao temer o poder que Caeneus foi ganhando e que este aos poucos fosse visto como um Deus enviou os centauros para o destruírem. Uma vez que Caeneus não podia ser morto, os centauros enterraram-nos numa pilha de troncos de pinheiro, mas ele conseguiu libertar-se sob a forma de pássaro fêmea, voltando assim ao seu género original. 

domingo, 13 de janeiro de 2013

De 14 a 20 de Janeiro



A carta da semana é o 10 de paus, representada pela Ninfa Caenis, divindade grega. As frases que a definem são as seguintes: “Antes eu era uma Deusa guardiã. Eu fui derrotada e a minha força está a desaparecer. Fecho os olhos, deixo-me ir e voo através do céu, finalmente livre.”


Esta semana é importante que faça uma limpeza na sua vida. Existe algo que lhe está a retirar muita energia e que você precisa de libertar. Pode até ser algo que tinha sonhado mas que não se realizou. Assuma a sua derrota, para poder se libertar e seguir em frente.


Conselho: nem sempre é fácil admitir que fomos derrotados, mas neste campo é importante que o faça pois está preso a algo que não lhe irá trazer qualquer benefício. Feche este ciclo, esta página, para poder começar de novo.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

De 7 a 13 de Janeiro


A carta da semana é o Ás de Copas, representado pela Deusa Habondia, Deusa Celta da abundância, dos sentimentos e da fertilidade. A frase que a define é a seguinte "Eu sou a fonte divina, o ventre materno, a vida e a regeneração".

Esta semana continuamos com às logo, com a energia de início e renovação. Esta carta apela bastante ao seu lado jovem, maternal, à sua pureza e leveza. É por isso uma semana propícia para novas relações ou para fortalecer relações já existentes.

Conselho: esta semana deixe-se levar pela sua juventude e pela sua sensibilidade. A pureza de sentimentos poderá ser um facto importante para se conectar com a sua fonte, o seu eu interior. Tente descontrair e deixe-se levar por aquilo que sente.