quinta-feira, 30 de maio de 2013

Deusa Akycha

Esta imagem foi retirada do site 

Akycha é a Deusa do Sol da mitologia Inuit, mais conhecidos por Esquimós. Esta Deusa era cultuada na zona do Alasca pelos povoados de Inuit. Os Inuits estavam muitas vezes em guerra com várias tribos indígenas americanas e foram eles que, com a sua capacidade de luta, expulsaram os Vikings daquela zona.

A Deusa Akycha é por vezes representada como o espírito do sol e costuma também ser associada com a Deusa Seqinek. Conta a lenda que ela era uma mulher muito bonita, mas que não correspondia aos avanços do seu irmão, até que este a violou. Akycha fugiu assim para o céu, onde carrega a tocha sol. O Deus das luzes do Norte é o seu primo de dança louca.

Esta Deusa é vista como uma Deusa de força e de iluminação, num local onde o sol é escaço. É por isso também por vezes chamada de Deusa do gelo eterno, devido à grande luta que o sol tem nestas localidades, assim como o seu coração triste pelos actos de seu irmão. Ainda assim, luta firma e com bravura. 

segunda-feira, 27 de maio de 2013

De 27 de Maio a 2 de Junho


A carta da semana é o 7 de paus, representada pela Deusa Akycha, a Deusa do gelo eterno. As frases que a definem são as seguintes: “Reage. Defende as tuas crenças e a tua virtude. Combate o abuso e a injustiça. Mostra a ti mesmo e aos teus agressores a tua grande bravura.”

Esta semana as suas convicções irão ser postas à prova. Nem sempre é fácil encontrarmos a aceitação desejada das nossas ideias e neste período terá que lutar pelos seus objectivos e por aquilo que realmente acredita.

Conselho: nem todas as pessoas têm que ter a mesma opinião que nós e mesmo que sinta que ninguém lhe dá razão todos temos caminhos diferentes e ideias diferente. Não deixe de acreditar nas suas ideias, mas não perca demasiada energia a tentar convencer o mundo inteiro a concordar consigo. 

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Unicórnio da Deusa


Desengane-se quem pense que sou perita em Unicórnios. A escolha do nome para o blog foi por outro motivo. 



Como já tinha dito, quando criei este blog o primeiro objectivo foi publicar uma carta semanal. Como uso o Tarot Universal da Deusa, para mim fazia sentido este blog ser uma espécie de mensagem da Deusa. No tarot, a carta que por vezes significa mensagem ou mensageiro é a carta do cavaleiro. No entanto sendo esta uma mensagem divina ou de outra dimensão, a meu ver um cavalo normal não se enquadrava muito bem. Então decidi pelo Unicórnio. 



Para além de adorar cavalos, o Unicórnio para mim representa pureza, amor, paz, harmonia, bons sentimentos e um grande coração. Estas são as melhores características para um mensageiro dos Deuses e daí surgiu o nome Unicórnio da Deusa, o mensageiro dos conselhos divinos. 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

E quando procuramos paz de espírito nos oráculos e eles nos dão o oposto?

Nem sempre as respostas são as que procuramos e o pior é quando tento "ver" para mim e não consigo. Nunca consigo "ver" nada para mim, os oráculos dão-me sempre respostas turvas e depois tento outras formas de visão que eu já sei que me dão sempre algo de aterrador e nada de reconfortante. Então fica esta sensação de vazio, de instabilidade. Às vezes gostava de ser minha cliente autónoma, para os outros consigo ver, na grande maioria das vezes, para mim as cartas fecham-se em copas. Terei assim um destino tão transcendente que nem poderei vislumbrar as minhas probabilidades? Ou será apenas uma forma de equilíbrio, tendo apenas a capacidade de ajudar os outros? 

De 20 a 26 de Maio


A carta da semana é o cavaleiro de paus, representado pela Deusa Iris, mensageira das Deusas gregas. A frase que a define é a seguinte “Vou viajar durante dias e dias, vou cavalgar num arco-íris e atravessar vales encantados para te entregar uma mensagem que te é destinada”.

Boas novas estão prestes a chegar. Esta semana é caracterizada pela chegada de boas noticias. O Universo tem estado a conspirar em seu favor, mesmo que não se tenha apercebido disso e a sua envolvente irá dar-lhe sinais positivos.

Conselho: deixe-se contagiar por esta energia positiva que as boas novas lhe trazem. É sempre bom receber boas noticias, ainda mais quando não se contam com elas. É sinal que está a receber de volta a energia que emitiu ao Universo e isso incentiva-o a continuar com bons sentimentos. 

segunda-feira, 13 de maio de 2013

De 13 a 19 de Maio


A carta da semana é o 3 de ouros representada pelas Esperides, as ninfas gregas do pôr-do-sol. A frase que a define é a seguinte: “Nossa morada é o jardim encantado das deusas, que cultivamos e protegemos como se fosse nosso filho”.

Esta semana deverá disfrutar das suas vitórias e guardar bem aquilo que conseguiu conquistar até agora. Por vezes esquecemo-nos de disfrutar do que obtemos e partimos logo para novos objectivos e novas aquisições, mas é naquilo que já possuímos que muitas vezes estão as respostas que procuramos.

Conselho: não seja demasiado ambicioso e pare para olhar em volta. Permita-se a si mesmo sentir-se feliz por tudo o que conquistou e por tudo aquilo que vale a pena preservar. Você tem muitos tesouros que valem a pena lutar. 

domingo, 12 de maio de 2013

6 on 6 Projecto Fotográfico!

Olá a todos, na sequência de um blog que costumo seguir deparei-me com este desafio: postar 6 fotografias todos os meses no dia 6. O tema é bastante abrangente, no global é sobre paganismo, mas não tem de ser apenas altares e utensílios de arte. A ideia é mostrar como o paganismo está presente nas nossas vidas nas mínimas coisas. Podem ser fotos das celebrações, dos elementos, da natureza, de animais de estimação, imaginação, sonhos, livros, relações e emoções,... enfim uma variedade de possibilidades.


Confesso que sou uma leiga em fotografia, apenas gosto de fotografar, por isso vai ser um grande desafio para mim. Mas desde que a ideia surgiu não paro de pensar sobre o que irei fotografar e como. 



No entanto um dos objectivos é uma maior divulgação do blog e dos blogs associados e como tal seremos uma equipa de 6 pessoas, de 6 blogs diferentes envolvidos neste projecto. Até ao momento ainda nos falta membros e por isso lanço o desafio a quem quiser juntar-se a nós. Se por ventura até ao inicio do próximo mês não tivermos os membros necessários, faremos apenas com o número de membros interessados. A quem estiver interessado é só deixar um comentário nesta mensagem. 



Deixo-vos aqui o link do blog que me lançou o desafio Clareira Cintilante, assim como alguns links de blogs que já fazem algo do género: A series of serendipity, Seja como flor, Faerie, Dreamland. Juntem-se a nós, vamos dar mais alma aos nossos blogs e divertir-nos!!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

De 6 a 12 de Maio



A carta da semana é XII - O Pendurado, representada pela Deusa Frigg, Deusa Escandinava, esposa de Odin. A frase que a define é a seguinte: “A espera e o sacrifício de nove dias e nove noites são a chave que abre as portas do conhecimento e da sabedoria.”

Esta é uma semana de espera onde não terá muita hipótese a não ser mesmo esperar. Se tem projectos que gostaria de iniciar, ou está à esperar de resolver alguma situação pendente, esta não será a melhor semana para o fazer.

Conselho: Sendo esta uma semana de espera, será fundamental que tente recolher a maior informação possível para quando for altura de agir. Além do mais, esta não é uma espera imposta por si, mas pela sua envolvente, por isso não desespere porque nem sempre as coisas estão contra nós e é necessário aprender a esperar.  

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Deusa Juno


Foto retirada do site 
Juno é a Suprema Deusa Romana. Ela é irmã e esposa de Júpiter e rainha dos Deuses. Juno é a padroeira das mulheres, do casamento, da concepção e do parto. É por isso a protectora da família e dos lares e cada mulher casada é uma representação da Deusa Juno. Ela foi muito mais bem-sucedida que a sua homóloga Grega, Hera, no desempenho das suas funções.

A Deusa é também vista como a representação do círculo lunar, pois para além de ter este papel benevolente de protectora dos casamentos, é também conhecida pelo seu temperamento forte e a raiva que sente perante as imperdoáveis traições do marido.

O nome do mês de Junho é derivado da Deusa em sua homenagem, sendo um dos seus festivais celebrados a 1 e 2 de Junho.