segunda-feira, 30 de setembro de 2013

De 30 de Setembro a 6 de Outubro

A carta da semana é o valete de copas, representado pela Deusa Hebe, a copeira dos Deuses gregos. A frase que a define é a seguinte: “ Eu dou-te o cálice que contém o néctar da eterna juventude, inocência, espontaneidade e optimismo.” 

Esta semana temos uma energia bastante juvenil e romântica no ar. Se está a enfrentar uma situação delicada, esta semana terá uma folga para poder respirar.  Algo inesperado, uma boa oportunidade com que não contava ou simplesmente uma noticia prometedora estão para surgir.

Conselho: não deixe nenhuma ponta solta, nenhuma oportunidade de lado. Sendo esta carta um valete, temos aqui a ingenuidade e a juventude por isso não se esqueça “não menospreze começos humildes”. 

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

De 23 a 29 de Setembro


A carta da semana é a Rainha de Paus, representada pela Deua Kuan Yin, Deusa Chinesa da compaixão. As frases que a definem são as seguintes: “Minha alma é benevolente e misericordiosa. Meu coração é aberto e sincero. Meu sofrimento foi a minha iluminação.”

Nesta semana dê menos importância aos bens materiais e concentre-se nas relações que tem à sua volta, principalmente filhos ou crianças que tenha perto de si. A verdadeira força não vem do seu castelo, mas dos laços de afecto que cria ao longo do tempo.

Conselho: tente não se preocupar muito com seu lado material ou financeiro. Mesmo que as coisas não estejam bem neste campo, valorize aquilo que tem de melhor à sua volta, as pessoas que você ama e importância que elas têm na sua vida. 

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

De 16 a 22 de Setembro

A carta da semana é o cavaleiro de ouros, representada pela Deusa Aine, Deusa Irlandesa. A frase que a define é a seguinte: “ Eu sou a Deusa que concede ao homem a estabilidade, a segurança, a perseverança e a diligência”

Esta semana será bastante propícia para começar a se encaminhar em direcção os seus objectivos. Comece a trilhar o seu caminho, mas sempre com os pés bem assentes no chão. A energia desta semana proporciona-lhe grande probabilidade de sucesso.

Conselho: apesar de ser um momento muito bom para agir e alcançar o que pretende, nada vem ter a si de mão beijada. Pense em formas de abrir caminhos e crie as suas próprias oportunidades, verá que os resultados irão aparecer. 

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

De 9 a 15 de Setembro

A carta da semana é o cavaleiro de paus, representado pela Deusa Iris, mensageira das Deusas gregas. A frase que a define é a seguinte “Vou viajar durante dias e dias, vou cavalgar num arco-íris e atravessar vales encantados para te entregar uma mensagem que te é destinada”.

Esta é uma semana de mensagens e boas notícias. Mesmo que você não sinta isso, o universo está a conspirar em seu favor e boas notícias estarão a chegar até si. Afinal, nem sempre tudo é mau e por vezes a esperança vem de onde menos esperamos.


Conselho: esta semana mantenha-se atento. Não feche a porta a nenhuma oportunidade e explore todos os convites e possibilidades que lhe apareçam, mesmo que os ache extremamente improváveis ou sem valor. 

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Setembro

Este mês o tema será a tranquilidade. O Verão está a terminar e a dar as boas vindas ao Outono. Já se sente uma certa nostalgia no ar e estando o Outono ligado ao elemento água é uma altura de reflexão, de limpeza, de calma e... tranquilidade. 


Deixo assim algumas fotos de alguns objectos pessoais que me trazem esse sentimento. 



Confiram também as fotos do outro blog associado Errar, superar, aprender e recomeçar é assim que devemos levar a vida.

Espero que gostem e se desejas juntar-te a este projecto ainda o podes fazer, basta deixares um comentário com essa tua intenção. 



O meu Buda de jardim e a mini roseira que já começa a murchar 
Incenso com as velas acompanhantes 
Filtro de sonhos 
Pentragrama feito de pedras semi-preciosas 
Uma prenda muito especial que me foi dada 
O amigo patinho a tomar banho de rosas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

De 2 a 8 de Setembro

A carta da semana é o 7 de espadas, representada pela Deusa Blodewedd, Deusa astuta e vaidosa de Gales. A frase que a define é a seguinte: “Meu rosto esplêndido, delicado como uma flor, deslumbra e engana. Meu sorriso esconde apenas a falsidade, a deslealdade e a traição.”

Esta semana voltamos a ter uma energia de futilidade e vaidade. Cuidado com as traições, não apenas físicas, mas de todo o género. Dar a ideia errada de quem se é, e passar uma imagem bem mais atraente, mas sem conteúdo de si mesmo.

Conselho: por vezes dá vontade de iludir e enganar, por vaidade por ego, não importa. Mas tenha cuidado, lembre-se de que tudo o que fazemos retorna a nós. Quando a nossa máscara cai, normalmente a desilusão que fica é bem mais pesada e difícil de ultrapassar.