terça-feira, 29 de outubro de 2013

De 28 de Outubro a 3 de Novembro


A carta da semana é a Rainha de Paus, representada pela Deusa Kuan Yin, Deusa Chinesa da compaixão. As frases que a definem são as seguintes: “Minha alma é benevolente e misericordiosa. Meu coração é aberto e sincero. Meu sofrimento foi a minha iluminação.”

Esta semana existe uma energia bastante compassiva. É altura de esquecer os problemas que ficaram para trás e olhar para as oportunidades que estão a surgir à sua frente. Foi o seu sofrimento que lhe trouxe o conhecimento que possui, não o amaldiçoe por isso, apenas o aceite.

Conselho: olhe para o lado mais positivo da vida e para aquilo que tem de bom neste momento em mãos. Tente desprender-se de sentimentos menos nobres, como a mágoa, a raiva, a inveja, a ira... e concentre-se nas novas oportunidades que irão surgir. 

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

De 21 a 27 de Outubro

A carta da semana é XII - O Pendurado, representada pela Deusa Frigg, Deusa Escandinava, esposa de Odin. A frase que a define é a seguinte: “A espera e o sacrifício de nove dias e nove noites são a chave que abre as portas do conhecimento e da sabedoria.”

Esta semana será um período de espera. É uma espera imposta ao qual não desejamos, no entanto é importante que aproveite esta fase para adquirir conhecimento, uma vez que a sua envolvente não lhe permite avançar.

Conselho: Aproveite esta pausa para a sua evolução, mesmo que as oportunidades não surjam como gostaria, prepare-se para elas, para quando for a hora. Por vezes o universo obriga-nos a parar para buscarmos o conhecimento dentro de nós mesmos. 

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Deusa Kuan Yin

Imagem retirada do site
Deusa Kuan Yin, é uma Deusa Chinesa de origem Budista. É-lhe atribuído nomes, entre eles Kwan-Yin; Guanyin, Quan'Am, Kannon, Kanin entre muitos outros. Ela é a Deusa da fecundidade e da cura, conhecida como “a que suporta os gritos do mundo” e sacrifica a sua iluminação para o bem e eliminação do sofrimento da Terra. Também conhecida como Sung-tzu niang-niang "a senhora que traz as crianças".


A característica predominante é a misericórdia, sendo ela a Deusa da compaixão e dos milagres. A sua imagem está na maioria dos lares chineses, sentada sobre um flor de lótus, com uma criança nos braços, ou às vezes em um leão. Ela é também descrita como feiticeira, professora da magia, ou Deusa do oráculo ou até como prostituta. Na china rural, para um homem normalmente se aproximar dela tem de ser através de uma mulher intermediária. Se nenhuma estiver disponível, ele precisa de apelar à Deusa por ele mesmo, pedindo desculpa pela omissão de uma intermediária.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

De 14 a 20 de Outubro

A carta da semana é o 5 de espadas representada pela Deusa Sif, Deusa Escandinava, esposa do Deus Thor. A frase que a define é a seguinte: “Humilhação, vergonha, perda e desonra. Eu fui traída e enganada por um pobre coitado que agora foge de mim.”

Esta semana voltamos a ter uma energia um pouco pesada. A desilusão não só venceu como sentimos que nos tiraram algo valioso, que fomos apunhalados pelas costas. Existem sempre pessoas que nos querem afectar, nem que seja por brincadeira ou mesmo por maldade pura.

Conselho: Esteja mais atento e desconfiado esta semana, para não ser surpreendido por falsos amigos. Por vezes são aqueles que estão mais próximos que mais nos magoam e desiludem, por isso tente esclarecer todas as situações logo de início para não levar a mal entendidos. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

De 7 a 13 de Outubro

A carta da semana é o 4 de ouros, representada pela Deusa Inanna, Deusa Suméria da posse. As frases que a definem são as seguintes: “A sede de dinheiro e conhecimento é irresistível e a mais difícil de aplacar. Estabelece limites a ti mesmo ou a tua sede será o teu mestre.”

Esta semana temos uma energia de ambição e força de vencer, no entanto tudo tem o seu peso, conta e medida. Talvez a fasquia esteja demasiado alta e corre o sério risco de não alcançar os seus objectivos devido a isso.

Conselho: tente não elevar demasiado as suas expectativas, para não saírem defraudadas mais tarde. É preferível que por agora deixe as coisas acontecerem por si mesmas, ao seu ritmo, sem forçar. O que tiver se ser seu será. 

domingo, 6 de outubro de 2013

Outono - Mabon

O equinócio de Outono que começou no final do mês passado. É por isso que os dourados serão o padrão. Como sabem adoro fotografar árvores, por isso aqui vai mais umas fotos do parque neste inicio de Outono.


Espero que gostes e se desejas juntar-te a este projecto ainda o podes fazer, basta deixares um comentário com essa tua intenção. 


A árvore castanha

Os primeiros sinais de Outono

A árvore do lago

Folhas caídas

O contraste e a mudança de estação

Bem-vindo Outono