segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

De 27 de Janeiro a 2 de Fevereiro

A carta da semana é o 3 de copas, representado pelas Graças: Thalia; Aglaia e Euphrosyne. A frase que as define é a seguinte: “Toma um copo e dança connosco. Nós somos o esplendor, abundância e alegria. Somos as Graças e celebramos o teu sucesso”.

Esta semana temos uma energia muito leve e de celebração. Não é altura para pensar muito nem fazer grandes planos, mas sim para celebrar e desfrutar aquilo que tem neste momento. Sendo também uma carta de copas, indica-nos que mesmo que o campo financeiro ou mental não esteja muito bem devemos celebrar as nossas emoções e relações.


Conselho: se é uma carta de celebração então celebre, anime-se, viva, dê graças por tudo aquilo que tem. Talvez seja uma boa ideia sair, ir a uma festa ou a algo que o divirta. Apenas deixe-se ir e anime-se por estar vivo. 

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

De 20 a 26 de Janeiro

A carta da semana é a o 3 de espadas, representada pelas Deusas Normas, poderosas Deusas Escandinavas. As frases que a define são as seguintes: “Nós somos Urd, Verdandi e Skuld, o destino que és e o que deverás ser. Despe a tua alma para nós que somos o teu passado, presente e o futuro.”

Esta semana as energias serão muito regidas pelo destino. É natural que enfrente algumas encruzilhadas onde precise tomar uma posição.Quando o passado, presente e futuro se cruzam é importante olhar todo o percurso feito até ao momento e ajustar na direcção que pretende ir em frente.


Conselho: sendo este um 3 de espadas, é a altura ideal para meditar e pôr os pensamentos em ordem. Todas as causas têm consequências e é importante que tome uma posição para continuar a sua jornada. Talvez seja mesmo hora de uma mudança completa de rumo. 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Deusa Aditi

Imagem retirada do site

Aditi é a Deusa mãe hindu, auto formada, a Matriz cósmica. O seu nome significa “a sem limite”, infinito. É considerada a mais antiga das Deusas, mãe de tudo o que existe incluindo o sol e a lua. A Deusa representa todo o espaço infinito e todo o tempo: passado, presente e futuro.



Sendo Deusa mãe é a Deusa da fertilidade, protectora dos partos e das crianças. É vista como uma Deusa bondosa, invocada como “poderosa, sempre jovem, luminosa, amável, boa líder,… o navio divino com remadores fortes que nunca afunda.”

domingo, 12 de janeiro de 2014

De 13 a 19 de Janeiro

A carta da semana é a XIV – A Temperança, representada pela Deusa Anahita, Deusa persa. A frase que a define é a seguinte: “Concede a ti mesmo tempo para reflectir. Observa o fluxo lento da água da minha fonte, que purifica e regenera.”

Esta é uma semana para acalmar. Não é altura de tomar decisões, mas sim de analisar tudo o que se passa à sua volta e deixar as coisas fluírem, deixar os acontecimentos correrem por eles. Aproveite para analisar a situação e encontrar oportunidades para agir mais tarde.


Conselho: se tiver com grande vontade de mudança é melhor deixar para outra altura. Neste momento decisões precipitadas não o vão ajudar e corre sérios riscos de não alcançar as metas que pretende. Por vezes a paciência é uma virtude e esta é a semana ideal para a pôr em prática. 

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Objectivos para o ano 2014

Este será o primeiro projecto fotográfico de 2014. Como tal decidi revelar-vos alguns dos meus objectivos para este ano. Espero que gostem! 

1.º - Mudança de visual
2.º Continuar a minha alimentação vegetariana
e o mais orgânica possível

3.º Arranjar emprego na minha área de estudo
4.º Cuidar mais de mim e ser mais feminina
5.º Celebrar de forma mais activa
os Sabaths e Esbaths

6.º Continuar a escrever os meus contos























































































































Se desejas juntar-te a este projecto ainda o podes fazer, basta deixares um comentário com essa tua intenção.

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

De 6 a 12 de Janeiro

A carta da semana é XXI – O Mundo representada pela Deusa Gea, Deusa grega criadora da Mãe Terra. A frase que a define é a seguinte “ Eu formei um magnífico planeta e criei vida através o caos primordial. Do nada veio o sucesso e a realização.

Esta será uma semana de criação e de oportunidades. Terá o mundo nas suas mãos, a possibilidade de mudar o seu destino e melhorar a sua vida. O universo está a seu favor, basta ter a criatividade e coragem necessária para seguir em frente.

Conselho: esta semana seja audaz, arrisque, inove, faça algo diferente, faça melhor, faça aquilo que se sente bem e que sempre quis fazer. Esta é também uma carta de fim de ciclo o que significa que está na hora de deixar o comodismo e arriscar mais.


sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Deusa Flora

Foto retirada do link

Flora é Deusa romana do despertar da floração na Primavera. É normalmente designada pela Deusa de “tudo o que floresce”. É ela quem dá vida aos cereais, às árvores de fruto (juntamente com Pomona), a videiras e a flores. Diz-se que o mel e as sementes são ofertas da Deusa aos Homens.


Casada com o vento Zéfiro, o seu festival, Floralia, ocorre entre 26 de Abril e 3 de Maio. As cortesãs desempenham um papel fundamental durante a celebração. Flora era um das divindades menores que tinha um sacerdote em sua devoção.