domingo, 28 de abril de 2013

De 29 de Abril a 5 de Maio


A carta da semana é a rainha de ouros, representada pela Deusa Juno, Senhora da fertilidade e fecundidade. A frase que a define é a seguinte: “Eu sou generosa e pródiga. Reguladora do tempo e padroeira dos nascimentos.”

Nesta semana aproveite para por as suas finanças em ordem. Se teve algum problema de saúde recentemente, esta será uma boa fase para recuperar e voltar ao seu normal. É também uma boa semana para começar novos projectos e dar mais atenção à sua família e amigos.

Conselho: aproveite esta estabilidade para colocar a sua vida em ordem. Se está a pensar ficar em forma para o Verão esta é uma excelente altura para começar. No entanto não descuide de outros assuntos do seu quotidiano, dê-lhe a devida atenção para os ultrapassar e não se preocupar mais tarde. 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

De 22 a 28 de Abril


A carta da semana é o 3 de copas, representado pelas Graças: Thalia ; Aglaia e Euphrosyne. A frase que as define é a seguinte: “Toma um copo e dança connosco. Nós somos o esplendor, abundância e alegria. Somos as Graças e celebramos o teu sucesso”.

Esta semana é uma boa altura para deixar de lado as suas preocupações e concentrar-se em desfrutar aquilo que tem de bom. Existe sempre motivo para celebrar e por vezes andamos tão focados naquilo que pretendemos alcançar que nos esquecemos do que já alcançámos.

Conselho: Imagine os seus sonhos realizados e visualize os seus objectivos. Celebre como se eles já estivessem concretizados. Deixe os problemas de lado e conceda-se uma pausa para relaxar e ser feliz. 

domingo, 21 de abril de 2013

Equilíbrio

Foto retirada do site
"Porque só damos valor às coisas quando as perdemos?" Todos nós já fizemos esta pergunta a nós mesmos em alguma altura da nossa vida. Acredito que até possa ser uma coisa boa, é a forma que a vida tem de nos ensinar a dar valor àquilo que temos e quando nós nos esquecemos, ela arranja forma de nos relembrar. Se a juventude, a vida, a luz fossem eternas nós nem daríamos pela sua presença nem lhe daríamos o devido valor.

Não acredito em castigos divinos, apenas o Universo tem as suas leis e formas subtis de funcionar. Por vezes pode ser doloroso e parecer cruel, eu sei. Afinal, porque é que uma criança nasce doente? Que mal fez ela para merecer isso? Ou mesmo que fosse para castigar os pais pelas suas más escolhas, seria justo? Nenhuma criança fez mal algum para ter tal destino, no entanto acredito que isso acontece para que nada nesta vida seja um dado adquirido. Se todas as crianças fossem saudáveis não iríamos dar valor à sua sorte, não sentiríamos uma enorme felicidade por os nossos filhos serem saudáveis. E uma criança doente não faz dela menos criança. Precisa de todo o amor e atenção como qualquer outra criança ou até mais. 

Foto retirada do site 
Apenas nada na vida é um dado adquirido a não ser o seu oposto, a morte. É preciso haver escuridão para se entender a luz, é preciso haver sofrimento para se saber amar, uns têm que morrer para que outros possam sobreviver. Isso não significa que seja maldade, são as leis do Universo, e o que torna a vida tão especial, de emoções tão fortes e de ensinamentos tão profundos.

Muitas pessoas se sentem revoltadas por todo o "mal" que lhes acontece. Sentem que nada fizeram para merecer tal sorte. O que ninguém entende é que, se toda a nossa vida fosse simplesmente perfeita, não lhe iríamos dar o mínimo valor nem encontrar a verdadeira felicidade. 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

De 15 a 21 de Abril


A carta da semana é a XIV – A Temperança, representada pela Deusa Anahita, Deusa persa. A frase que a define é a seguinte: “Concede a ti mesmo tempo para reflectir. Observa o fluxo lento da água da minha fonte, que purifica e regenera.”

Esta semana será uma semana propícia à reflexão. É importante que analise todas as situações a pente fino antes de dar qualquer passo. Talvez seja até melhor adiar as suas decisões para uma altura mais propícia. Esta semana deverá ficar só a observar o desenrolar das situações.

Conselho: fazer uma correcta análise do que se passa à sua volta antes de agir, é por vezes meio caminho andado para o sucesso. O facto de ter que parar para analisar não faz si de fraco, pelo contrário, faz de si alguém com a sabedoria necessária para saber quando deve avançar e quando deve fazer uma pausa. Afinal de contas a paciência é uma virtude. 

Deusa Bellona


Foto retirada do site 
Bellona é a Deusa Romana das batalhas, mulher e irmã do Deus Marte, Deus da Guerra. Ela acompanha o seu marido no campo da batalha, incentivando os guerreiros e levando-os à vitória. Ela é a associada à Deusa grega Atena e Deusa celta Morrighan, mas é também vista como uma Deusa da fertilidade. É representada com um capacete de guerra e uma lança e os seus festivais são a 24 de Março "Dies Sanguinis", o dia do sangue e 3 de Junho conhecido como Balonárias. Belonários são também os seus sacerdotes, que ofereciam o seu sangue à Deusa e profetizavam as conquistas e derrotas romanas. É uma Deusa de culto exigente, que valoriza acima de tudo o respeito e a honra. 

De 23 a 29 de Março

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Juno , Senhora da fertilidade e fecundidade, representada na carta da rainha de ouros. As...