segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

De 25 a 31 de Janeiro


Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Nehalennia, a Deusa Celta protetora dos navegantes, representada na carta do 6 de espadas. As frases que a definem são as seguintes "Prepara-te para uma longa viagem pelo mar. As estrelas nos guiarão. Entre a bonança e a tempestade alcançaremos juntos a meta."

Após mais um período de reflexão é o momento de seguirmos a nossa jornada em busca de novos horizontes. Mesmo que não pareça, devido a toda a situação atípica que vivemos, o ano já começou e é muito normal que sinta vontade de estabelecer novas metas para a sua vida.

Conselho: observe os seus pensamentos e modo de pensar. Costuma ter pensamentos construtivos e motivadores ou pelo contrário foca muito tempo e energia nas preocupações? Para alcançar novos horizontes é importante ajustar o seu padrão de pensamentos a eles.

 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

De 18 a 24 de Janeiro

 

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Ceridwen, Deusa e Feiticeira Gaulesa, que está representada na carta XX – O Juízo. As frases que a definem são as seguintes: “Observa a água no fundo do meu caldeirão. Julga-te a ti mesmo. Agora observa a água na superfície. Vais ver o reflexo da tua alma purificada”.

Voltamos uma vez mais à carta do juízo, a carta que iniciou este ano de 2021. Ela pede-nos uma nova reflexão, um recolhimento, indo ao encontro do momento em que vivemos. É mais importante do que nunca que olhe para dentro de si, reconheça as suas feridas e acolha-se a si mesmo.

Conselho: tire alguns momentos para si, momentos para pensar, para meditar, para olhar para o seu interior e perceber o que se passa no seu íntimo, quais as emoções mais predominantes, quais os pensamentos, quais as aprendizagens a serem feitas neste momento e do que precisa agora para estar bem?

segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

De 11 a 17 de Janeiro


Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Morrigan, deusa celta da guerra e da destruição, representada na carta XVI – A Torre. As frases que a definem são as seguintes: “O ego, a tirania e a ignorância acenderam a batalha e causaram muitas mortes. Estou aqui para me alimentar dessa dor.”

Esta é uma semana de quebrar padrões, de deitar a casa abaixo, para que possamos mais tarde começar de novo. É momento de soltar tudo aquilo que acumulamos ao longo do tempo, mas que não faz falta para a nossa evolução, sobretudo energias mais negativas.

Conselho: sustenha essas emoções mais densas. Podem ser emoções mais egocêntricas de desejo de vingança, de fúria, de guerra. Essa energia irá ajudá-lo a seguir em frente. Encontre momentos onde se possa expressar em segurança, sem descarregar em ninguém, mas permitindo-se libertar de todas essas emoções.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

De 4 a 10 de Janeiro


Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Ceridwen, Deusa e Feiticeira Gaulesa, que está representada na carta XX – O Juízo. As frases que a definem são as seguintes: “Observa a água no fundo do meu caldeirão. Julga-te a ti mesmo. Agora observa a água na superfície. Vais ver o reflexo da tua alma purificada”.

Iniciamos este ano com uma necessidade de recolhimento e reconexão interna. É importante olhar para dentro e observar o que há, a luz e a sombra. Esta é uma carta que nos fala de toda a aprendizagem feita até ao momento, pedindo agora um tempo de reflexão antes de seguir em frente.

Conselho: a melhor forma de olhar para dentro é meditar. Se possível tente fazer meditações no silêncio (sem serem guiadas), apenas para ouvir o que está no seu interior. Se lhe for difícil meditar, faça caminhadas sozinho na natureza e tente escutar o que está fora e o que está dentro.  

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...