quinta-feira, 29 de março de 2012

Deusa Epona


Epona é uma Deusa celta, tendo como símbolo o cavalo. Ela é considerada uma Deusa da fertilidade devido à sua representação com um molho de milho ao colo ou por carregar uma cornucópia ou taça e ela é constantemente representada na companhia de pássaros, especialmente corvos, ou por um cão que segura uma serpente. Os pássaros representam o Outro Mundo e são constantemente ligados às Deusas do amor sexual e da fertilidade, estes são pássaros mágicos, que com o seu canto fazem a tristeza ser esquecida, a dor curada e até os mortos regressam à vida.
Foto retirada do site
No entanto o principal símbolo da Deusa Epona é o cavalo, o cavalo é um símbolo recorrente da soberania. A própria Deusa disse que nasceu de uma égua. Houve uma altura, em que para os britânicos, a carne de cavalo era sagrada apenas sendo comida em ocasiões solenes. Na Dinamarca o cavalo era a encarnação do espírito do ano solar, filho da Deusa Égua. Desta forma Epona é representada como a Grande Mãe, Deusa da fertilidade, da guerra, da digna liderança, e da felicidade na vida depois da morte.

segunda-feira, 26 de março de 2012

De 26 de Março a 1 de Abril


A carta da semana é o cavaleiro de copas e é representada pela Deusa Epona, Deusa Celta protectora dos cavalos e do gado. A frase que a define é a seguinte “Estou sempre a viajar e a trazer mensagens de amor, paz, harmonia e progresso para o mundo inteiro.”

Esta semana será caracterizada pela chegada de novidades. Algo surpreendente pelo positivo estará para acontecer, uma nova viragem que lhe trará o amor e a harmonia que precisa para enfrentar as dificuldades do presente.

Conselho: esteja receptiva pois existem várias formas de novos acontecimentos chegarem até nós. Não se bloqueie, abra as portas do seu coração e deixe esta oportunidade entrar na sua vida e trazer-lhe um maior bem-estar para o seu dia-a-dia.
   

quinta-feira, 22 de março de 2012

Deusa Astarte


Foto retirada do site
Astarte, também conhecida como Astarote é a Deusa do amor e da fertilidade. Uma das mais importantes Deusas dos fenícios, rainha dos sidónios e senhora dos bíblos, representa a lua, a beleza, o erotismo e o desejo sexual. A sua imagem foi levada para outras partes do globo, nomeadamente o Egipto e o Mediterrâneo, dela derivaram outras Deusas do amor e da beleza como Afrodite e Vénus. No Egipto, Ramsés II construiu-lhe um templo e era conhecida a sua grande amizade com Ísis. Segundo a lenda Astarte era a responsável pelo aleitamento dos reis, consagrando a sua imagem de fertilidade e mãe bondosa.

Associada ao plante Vénus e à Primavera, o seu dia da semana é a Sexta-feira e o seu festival ocorre a 23 de Abril. Costuma ser representada nua tendo os seus rituais uma celebração à beleza e sexualidade. Em Sidon existia o culto à Deusa Astarte prestado por sacerdotes e sacerdotisas, no tempo dos romanos, esse culto foi implementado em Londres provavelmente trazido pelos comerciantes orientais que habitavam a cidade na época.   

segunda-feira, 19 de março de 2012

De 19 a 25 de Março


A carta da semana é A Imperatriz, representada pela Deusa Astarte, Rainha do Oriente. A frase que a define é a seguinte: “Eu sou uma mulher apaixonada e fiel, sou uma mãe bondosa e amorosa, sou inteligência, encanto e fertilidade feminina.”

Esta semana será ligada aos mistérios femininos. A sua inteligência e os seus desejos estarão ao rubro. Uma boa semana para descontrair, deixar as ideias fluírem e para seduzir. Faça uma pausa na sua vida e tire as conclusões daquilo que aprendeu e onde as pode aplicar para melhorar a sua forma de estar.

Conselho: Encoste-se e relaxe, olhe pela sua aparência e permita-se ser um pouco fútil, deixe surgir a sua beleza, o seu encanto, seja ousada. Esta semana é capaz de tudo, utilize o seu charme para alcançar os seus objectivos, mas não descure a sua bondade e simpatia.

terça-feira, 13 de março de 2012

De 12 a 18 de Março


A carta da semana é o 6 de Espadas e é representada pela Deusa Nehalennia, Deusa Celta protectora dos navegantes. As frases que a definem são as seguintes "Prepara-te para uma longa viagem pelo mar. As estrelas nos guiarão. Entre a bonança e a tempestade alcançaremos juntos a meta."

Esta carta pede para se libertar, sinta a brisa suave no rosto e aproveite a viagem ou seja, aproveite o caminho que está a trilhar na sua vida. Ela representa amor, sabedoria e glória, sugerindo que olhe para o seu eu interior e se sinta parte integrante do que o rodeia. Afinal somos todos partes de um só.

Conselho: deixe-se mergulhar no seu mar de emoções e lembre-se que os obstáculos que encontra são importantes etapas para o seu desenvolvimento. Terá como objectivo o seu crescimento emocional e espiritual, alcançando a tranquilidade que tanto procura.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ser mulher

O que é ser mulher?
Foto retirada do site

É ser mãe?
Então e todas as mulheres que ainda não o são ou por alguma eventualidade não o podem ser?
É ter seios, útero?
Então e as mulheres que por motivo de doença os têm que tirar?
É ser feminina?
Então as mulheres "Maria Rapaz"?
É ser fútil? Ligar apenas às aparências e compras?
Então e aquelas mulheres que não ligam a nada disso?
É ter um corpo feminino?
Então e as mulheres que nascem em corpo de homem?




Foto retirada do site
Ser mulher é ser lutadora, corajosa, carinhosa, sentimental, empenhada, protectora, emotiva, honesta, cuidadosa...


Ser mulher não nos faz melhor nem pior que o sexo oposto, apenas contribuímos com as nossas diferenças  para a diversidade do mundo, como parte de um todo.



Ser mulher depende apenas da nossa essência interior, independentemente das nossas imperfeições físicas, dos nossos gostos variados ou do nosso carácter.



Ser mulher é ser única!

terça-feira, 6 de março de 2012

De 5 a 11 de Março


A carta da semana é o cavaleiro de espadas, representada pela Deusa Rhainnon, rainha do reino dos mortos. A frase que define esta carta é a seguinte “desafio, coragem, inteligência e intuição. Se possuíres estes dons tu podes galopar mais rápido do que eu e vencerás a corrida.”

Para enfrentar os desafios é necessário coragem. Esta semana é importante que não se deixe ir abaixo, precisa reencontrar a sua força interior para continuar o seu caminho e superar os seus problemas. A sua determinação terá um papel fundamental.

Conselho: se estiver com a moral em baixo é a altura de se levantar. Agarre tudo o que estiver ao seu alcance para o fazer, jogue todos os seus trunfos, mas é importante que se recupere e que vá à luta por maiores que os obstáculos lhe pareçam.   

quinta-feira, 1 de março de 2012

Deusa Latona

Foto retirada do site
Latona, Deusa romana do exílio, também conhecida por Deusa da noite branca, teve com o Deus Júpiter dois gémeos, Apolo e Diana. Esmagada pelos ciúmes, Juno pediu a Gaia que a Deusa não tivesse descanso nem que conseguisse encontrar nenhum local na terra onde pudesse dar à luz os seus filhos, foi o Deus Neptuno, Deus do mar, que a ajudou, concedendo-lhe uma ilha coberta de ondas e abrigada pelo sol, a Ilha de Delos, para que aí a Deusa pudesse dar à luz os gémeos.

Segunda a lenda, Latona, na sua fuga da ira da Deusa Juno, transformou um grupo de camponeses em rãs por estes a impedirem de beber água, quando ela estava cansada e sedenta.