quinta-feira, 28 de junho de 2012

Deusa Isis


Foto retirada do site
Isis, em egípcio chama-se Aset, que significa trono, assento. Representa o conceito de Deusa mais completo da história humana. Filha do Deus da terra Ged e da Deusa do céu Nut, é irmã de Nephtys, Hórus, Osiris e Seth. Ela casou-se com o seu irmão Osiris, Deus da fertilidade. Seu irmão invejoso Seth matou Osiris, fazendo com Isis no seu luto, fosse em busca do seu caixão que tinha sido lançado no rio Nilo. Ela descobriu o seu caixão, mas Seth recuperou-o e cortou o corpo de Osíris em catorze partes, espalhando-os por toda a terra. Implacável Isis procurou e encontrou todas as partes, excepto o falo que tinha sido comigo por um caranguejo do Nilo. Ela reconstituiu o corpo e magicamente restaurou o falo, concebeu e deu à luz Hórus, o filho. O culto da tríade Orisis-Isis-Hórus tornou-se o mais difundido e popular no Egipto.

A mãe das estrelas, das estações, e amante de todo o mundo, ela era a Deusa principal de toda a terra. Além do seu papel no mito anual de fertilidade, passou a simbolizar o ideal de uma companheira leal, amorosa e mãe, também conhecida como a Grande da Magia.

Isis é padroeira da fertilidade, casamento, maternidade, cura, magia, amor, soberania, animais, adivinhação, beleza, Lua, as habilidades domésticas entre muitas outras coisas. 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

De 25 de Junho a 1 de Julho


A carta da semana é a II – Sacerdotisa, representada pela Deusa Isis, Deusa Egípcia rainha de todas as Deusas. A frase que a define é a seguinte: “Ajoelha-te perante mim. Eu sou a guardiã do conhecimento oculto e da magia. Eu sou a intuição, o mistério e a consciência feminina.” 

Esta semana será caracterizada por alguma revelação. A carta da sacerdotisa representa segredos ainda não desvendados que podem ser dados a conhecer durante este período. É a hora de tomar conhecimento desses mistérios. 

Conselhos: é provável que lhe seja apresentada uma resposta ou um caminho que aguarda há muito. Uma dica, algo que lhe revele o trilho a tomar. Não tenha medo e siga a consciência e intuição. Os aspectos do lado feminino estão favorecidos esta semana.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

De 18 a 24 de Junho


A carta da semana é a XIV – A Temperança, representada pela Deusa Anahita, Deusa persa. A frase que a define é a seguinte: “Concede a ti mesmo tempo para reflectir. Observa o fluxo lento da água da minha fonte, que purifica e regenera.”

Após um período de acção e de por em prática os seus planos, voltamos à carta da temperança que nos pede calma e reflexão. Analise os progressos que fez nos últimos tempos e ajuste o seu percurso se tal for necessário. Por vezes é necessário calma e ponderação para perceber se estamos a ir no sentido certo.

Conselho: esta semana é uma boa altura para reflectir, principalmente nos seus últimos passos e perceber os resultados ou as mudanças alcançadas, mesmo que pequenas ou de aparente insignificância. Liberte-se de tensões e de problemas antigos que tenha acumulado consigo, é a altura ideal para os deixar ir.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

De 11 a 17 de Junho


A carta da semana é o 7 de Ouros representada pela Deusa Estsanatlehi, Deusa da Renovação e Evolução. A frase que a define é a seguinte "Espalha as sementes no solo mais fértil e espera. O milagre da natureza repete-se a cada vez para quem tem paciência, fé e amor."

Esta semana é uma boa altura para começar a agir. Comece a ar os primeiros passos no caminho que o leva a alcançar os seus objectivos. É necessário paciência, esforço e empenho. As coisas não caem do céu, mas se possuir estas características irá alcançar o que pretende.

Conselho: Comece algo esta semana, algo que seja importante para si, nem que seja apenas uma pequena poupança para fazer aquela viagem que tanto quer ou investir um pouco do seu tempo em algo que sempre quis fazer. São estes pequenos actos que no final fazem a diferença.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

As Plêiades

Foto retirada do site
As plêiades são deidades pertencentes à mitologia grega. Elas são sete irmãs filhas do titã Atlas (filho de Gaia, que atacou o Olimpo) e de Pleione (filha do Oceano). Inicialmente as Pleiades eram ajudantes de Ártemis e foram amas de Dionísio. Devido à sua beleza, foram perseguidas pelo caçador Orion que se apaixonou por elas, mas Zeus que teve em atenção os seus cuidados a Dionísio, transformou-as em estrelas pertencentes à constelação de Touro, para assim escaparem a Orion. As sete irmãs são Alcíone, Asterope, Celeno, Electra, Maia, Mérope e Taigete. No entanto a estrela Mérope é pouco visível no céu pois, segundo a lenda, foi a única das irmãs que se apaixonou por um mortal, ficando mais apagada por vergonha ou por castigo.

Enquanto o seu pai Atlas, cumpre o castigo imposto por Zeus por ter atacado o Olimpo, de ter que carregar toda a terra é nas suas filhas que ele vai buscar força e motivação, sempre que olha para o céu e as vê na constelação de Touro.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

De 4 a 10 de Junho


A carta da semana é a carta XVII – A Estrela, representada pelas Plêiades, as sete filhas do firmamento. A frase que a define é a seguinte “Somos a confiança, a esperança, a inspiração e a harmonia que procuras em cada estrela que brilha no céu.”

Esta semana será caracterizada por um conjunto de factores positivos que lhe iram permitir avançar e atingir os seus objectivos. Você encerra em si todas as capacidades necessárias para os conquistar e esta semana vai conseguir servir-se deles.

Conselho: aproveite este momento em que não vai existir bloqueios. Ponha-se à prova, assim como as suas capacidades, poderá surpreender-se e conseguir mais do que aquilo que espera. Fortaleça as relações à sua volta e tenha mais confiança em si e nos outros.