quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Deusa Nehalennia

Fonte desconhecida
Nehalennia é uma Deusa Nórdica. Segundo a lenda foi o seu nome que deu origem a Netherlands. Esta é a Deusa protectora dos navegantes e das viagens marítimas. Tem como símbolo o barco e costuma ter um cão com olhar bondoso como companheiro, guia e protector. É uma Deusa que representa a coragem, a ambição, os caminhos atribulados assim como o crescimento pessoal e o auto-conhecimento.


Ligada às viagens e às buscas por uma vida melhor, Nehalennia representa também a prosperidade, a abundância e a plenitude. Guiando-se pelas estrelas, mais propriamente pela estrela do norte.



Esta Deusa é uma das variantes de Hel, estando assim ligada à passagem das almas para o submundo. A imagem do cão na cultura celta representa os limites do submundo e pode ser esse um dos significados do companheiro da Deusa. Nehalennia era vista como uma Deusa poderosa que tinha o poder de controlar os ventos e marés de forma a dar segurança aos navegantes.

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...