quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Deusas Espérides


As Deusas Espérides, mais conhecidas por Hespérides são as responsáveis pelo entardecer. Filhas de Nyx e irmãs de Hemera, ajudando assim no ciclo do dia e da noite. Hemera é responsável pelo dia, as Hespérides trazem o entardecer e por fim Nyx, brinda-nos com a noite. As Hespérides são compostas pela Egle (Aegle), Erítia (Erytheis) e Hespéra (Hespere), em que Egle significa radiante e é responsável pelas maravilhosas cores do entardecer, Erítia significa esplendorosa e é ela quem nos trás o espetáculo do sol poente e por fim Hespéra que significa crepúsculo ou crepuscular e tal como o nome indica é a responsável pelo crepúsculo. Segundo a lenda, no decorrer das suas funções, as Hespérides costumavam cantar em coro com a sua voz maravilhosa e dançar felizes em redor de fontes mágicas e lagos encantados. 
Foto retirada do site
As Hespérides são também as guardiãs do jardim dos Deuses ou pomar da Hera. Neste jardim encontram-se as maçãs de ouro que contém o elixir poderoso da juventude eterna, é por isso também considerado jardim da imortalidade e o mais belo de toda a Antiguidade. As Deusas contam com a ajuda do Dragão Landon para vigiar o jardim contra os invasores.    

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...