segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

De 30 de Dezembro a 5 de Janeiro

A carta da semana é o 8 de paus, representada pela Deusa Flora, Deusa Romana da floração. As frases que a definem são as seguintes: “Deita-te comigo neste tapete macio de relva. Cheira as fragrâncias da primavera, fecha os olhos e sonha o teu mais bonito sonho.”

Esta é uma excelente altura para nos entregarmos e desfrutarmos dos nossos sonhos. É um tempo propício à reflexão e apreciação daquilo que mais desejamos. Nesta fase de leveza, alegria e entrega é fundamental deixar fluir os sonhos mais profundos do nosso intimo. 


Conselho: Aproveite o simples facto de estar vivo e as maravilhas que tem ao seu redor. Deixe-se levar nesta corrente de auto-apreciação e motivação, dando asas à sua imaginação fértil. Esta é uma óptima carta para o ano que se inicia.  

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

De 23 a 29 de Dezembro


A carta da semana é o 10 de espadas, representada pela Ninfa Sakuntala, ninfa indiana do azar. As frases que a definem são as seguintes: “Eu sou vítima inocente de uma maldição cruel. Estou sozinha, com medo e desesperada nesta floresta sombria. Quem sabe o que será de mim…” 

Esta semana poderá sentir-se como se o mundo estivesse contra si e a sentir-se amaldiçoado. Sendo este um 10 significa que o ciclo está completo e prestes a fechar-se. Talvez seja hora de parar de achar que estão todos contra si e criar você mesmo as suas oportunidades.


Conselho: É sempre mais fácil culpar os outros, ou o Universo, pela nossa falta de sorte. Assim não assumimos as nossas responsabilidades pela nossa vida. Talvez seja hora de ganhar coragem e enfrentar os seus vilões. Afinal “a sorte protege os audazes”. 

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Deusa Hestia

A Deusa Hestia, também conhecida por Hearth, é a Deusa grega do lar, da família, do aconchego da casa, do fogo doméstico e do fogo que ardia no altar dos Deuses.  Ela é a primeira filha de Cronos e Reia, irmã de Zeus e Hera, e por isso a mais antiga do Olimpo.

Tanto Poseidon como Apolo queriam casar-se com ela, mas a Deusa colocou-se sob a protecção de Zeus como eterna virgem. Ela era uma Deusa ligada à família, representando a estabilidade. Cabia a Héstia receber o primeiro pedaço de cada sacrifício. Cada casa tinha um santuário para ela e casa cidade uma lareira que ardia perpétuamente em sua hora. Os colonos levavam o carvão dessas lareiras quando se estabeleciam nas suas novas colónias.


Existe a lenda de que a Deusa permanecia eternamente no Olimpo, mas há quem defenda que ela era uma das divindades do Jardim das Hespérides

Deusa Pandora

Imagem retirada do site
Após o Titã Prometeu ter roubado o fogo dos céus e o ter revelado à humanidade, Zeus enfurecido mandou criar uma mulher em que cada um dos Deuses lhe desse um dos seus dons como presente. Assim a Deusa Pandora foi criada com a beleza da Afrodite, o conhecimento de Atenas, o dom da fala de Hermes, o dom da música de Apolo,… Após a sua criação, Zeus deu-lhe uma caixa que ela nunca deveria abrir, nela continha todos os males da humanidade. Mas a Deusa Pandora abriu a caixa, deixando todos os males escapar e assombrar a humanidade que vivia em plena harmonia até então. Apenas um único benefício ficou na caixa, a esperança.


A Deusa Pandora é conhecida como o presente de todos ou pela divindade doadora de talentos divinos, assim como a sua famosa caixa a transformou na Deusa que carrega todos os males do mundo. 

De 16 a 22 de Dezembro

A carta da semana é o 6 de ouros, representada pela Deusa Acca Larentia, divindade romana. As frases que a definem são as seguintes: “Vinde a mim, vinde todos vós. Estende a tua mão, leva estas moedas. A minha riqueza agora é tua.”

Esta semana a energia predominante é a partilha. Existirá uma enorme vontade de se partilhar aquilo que se tem. Tendo em conta a altura do ano em que estamos, é uma carta mais do que adequada para a energia da época.  

Conselho: não se esqueça que existem muitas formas de partilha e nem sempre os bens materiais são os que mais importam. Lembre-se de partilhar também o seu tempo, a sua dedicação, o seu amor. Partilhe o melhor de si. 

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Yule

Já se sente o cheiro de Yule no ar e como não podia deixar de ser, esse é o tema deste mês. Deixo-vos algumas fotos de árvores de Yule (Natal) que encontrei nestes dias. Sendo também este o mês do meu aniversário, reservo a ultima foto para um presente muito especial que recebi. 

Árvore da Nancy

Árvore do aeroporto de Lisboa
Árvore do Hospital de Santarém
A minha árvore
A minha grinalda da porta de entrada
A minha prenda de aniversário

Confiram as fotos deste mês do blog O campo tão perto...

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

De 9 a 15 de Dezembro

A carta da semana é o 2 de copas, representada pela Deusa Psyche, Deusa grega do amor romântico. A frase que a define é a seguinte: “Finalmente juntos meu amado. O teu abraço aquece-me, conforta-me, sustenta-me e fortalece-me.”

Esta semana o amor anda no ar. Dedique algum tempo à sua cara-metade e permita sentir-se apaixonado. O amor tem o poder de nos transformar e melhorar quem somos, assim como a darmos mais valor à vida e às nossas emoções.


Conselho: não tenha medo do amor. Dedique-se ao seu companheiro. É altura de fazer um gesto romântico e reavivar a paixão. Seja criativo, seja romântico, mas sobretudo, desfrute de cada momento.   

De 2 a 8 de Dezembro

A carta da semana é XIX – O Sol, representada pela Deusa Amaterasu, Deusa Japonesa do Sol. A frase que a define é a seguinte: ”Semicerra os olhos ou ficarás cego perante a minha beleza. Eu sou a luz que ilumina o mundo, o calor que gera a vida e a boa saúde.”  

Esta será uma semana luminosa, cheia de boa energia. Aproveite esta fase que mais parece bom de mais para ser verdade. Os objectivos estarão em alta, assim como a sua motivação. Basta apenas abrir-se a tal.

Conselho: aproveite esta energia positiva para recarregar baterias. Por vezes sabe bem o calor do sol, o seu conforto e aconchego. Desfrute, deixe-se levar por esta luminosidade. Sinta-se bem, cheio de energia e de vontade de vencer.