quinta-feira, 26 de abril de 2012

Deusa Inanna

Foto retirada do site 
Inanna é a Deusa Suméria, rainha dos céus. Ela representa a Mãe Terra, o amor, a fertilidade e é também uma deusa das batalhas. Filha do Deus Enki, Deus da sabedoria e irmã de Utu, Deus sol. Casou-se com o mortal Dumuzi a quem intitulou rei. Existia um importante ritual na suméria quando Dumuzi era resgatado do submundo pela Deusa Inanna e com ele trazia o renascimento da agricultura e vegetação. A sua cidade de origem era Uruk ou Erech, a moderna Warka. O seu festival ocorre no dia de Ano Novo ou no dia seguinte.


Esta Deusa encerra em si muitos simbolismos, não só o amor e a fertilidade mas também os grãos, os oráculos, a tecelagem e o vinho. Ela é um símbolo de regeneração, transmitindo a mensagem de que só é possível evoluir quando aceitamos o nosso lado mais negro e abrimos mão de tudo o que nós é mais precioso em troca do nosso crescimento e desenvolvimento pessoal.

2 comentários:

aninha ou Marie Jane disse...

Adoro as Deusas...elas tem muito significado para mim...pois são Divindades Feminina Ancestrais!!@R

Vânia Silva disse...

Realmente as Deusas não só nos enchem com a sua força como fazem parte de cada um de nós.

Obrigada pelo seu comentário!

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...