quinta-feira, 12 de julho de 2012

Deusa Hebe


Foto retirada do site
Hebe é a Deusa Grega filha de Zeus e Hera, o seu nome significa juventude, puberdade. Esta Deusa personifica a eterna juventude, mas é também associada como a Deusa da beleza e dos casamentos entre jovens casais. Hebe devido à sua juventude, estava encarregue das tarefas domésticas no Olimpo, sendo uma das suas funções servir néctar e ambrósia aos Deuses. No entanto foi destituída deste cargo após ter derramado ambrosia em cima de um Deus, substituída por Ganimedes. Hebe era também mensageira de Afrodite e ajudante de sua mãe Hera. Foi dada como esposa ao herói Héracles (mais conhecido por Hércules) quando este foi admitido no Olimpo como um Deus, e tiveram dois filhos, Alexiares e Anicerus. 

Sendo ela a Deusa da eterna juventude é também vista como a Deusa da imortalidade, que concede aos Deuses a força necessária para se manterem imutáveis na sua aparência.  

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...