segunda-feira, 30 de julho de 2012

De 30 de Julho a 5 de Agosto


A carta da semana é o 2 de paus, representada pela Deusa Ataentsic. As frases que a definem são as seguintes: “Companheiros e inimigos em duelo lúcido que nunca vai acabar. Eternos rivais, mas amigos sinceros. O antagonismo torna-se colaboração, a aliança torna-se conflito.” 

Esta semana será caracterizada por uma dualidade ou conflito. É normal que se sinta dividido no que toca a tomar uma decisão, em que tanto os prós como os contras têm um peso bastante significativo. Existe a possibilidade de que, uma situação a que estava acostumado, mostre o seu reverso da medalha.

Conselho: é normal que se depare com algum conflito, mas esta mudança já se estava a proporcionar e deve encara-la como bem-vinda. É bem provável que este conflito seja interno com você mesmo. Talvez seja esta a mudança que precisa para seguir em frente.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Deusa Íris


Foto retirada do site
Íris é a Deusa grega filha de Thaumas, filho de Gaia, e da Deusa marinha Electra, filha do Titã Oceano. Ela é a mensageira dos Deuses principalmente de Zeus, sendo também muito dedicada a Hera.

Costumava ser bastante útil aos mortais, pois era Íris quem entregava as mensagens dos Deuses a estes. Ela viajava entre o Céu e a Terra, deixando como rasto o arco-íris, (tendo o nome de arco-íris como origem na própria Deusa).

A Deusa Íris é a esposa de Zéfiro, o Vento do Oeste, particularmente venerada em Delos, onde lhe era oferecido figos secos e bolos de trigo e mel. Ela era frequentemente representada como uma virgem com asas e mantos de cores brilhantes e um halo de luz em sua cabeça.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

De 23 a 29 de Julho


A carta da semana é o cavaleiro de paus, representado pela Deusa Iris, mensageira das Deusas gregas. A frase que a define é a seguinte “Vou viajar durante dias e dias, vou cavalgar num arco-íris e atravessar vales encantados para te entregar uma mensagem que te é destinada”.

Esta semana é caracterizada por chagada de noticiais ou mensagens. Algo que estava à espera, ou apenas algo que o vai fazer mudar de rumo. Ainda assim será uma notícia positiva, onde irá sentir que o universo está a trabalhar a seu favor.

Conselho: esta semana não deixe nada ao acaso, por vezes são, nos pequenos sinais que recebemos que estão as grandes dicas sobre o nosso caminho. Tome atenção a todos os pormenores e acontecimentos ocorridos.

terça-feira, 17 de julho de 2012

De 16 a 22 de Julho


A carta da semana é o 3 de copas, representado pelas Graças: Thalia ; Aglaia e Euphrosyne. A frase que as define é a seguinte: “ Toma um copo e dança connosco. Nós somos o esplendor, abundância e alegria. Somos as Graças e celebramos o teu sucesso”.

Esta será uma semana afortunada. A alegria, celebração e até um pouco de despreocupação serão algumas das suas características. Será um período de descontração, em que deve aproveitar os bons momentos e bons fluidos que o rodeiam.

Conselho: nesta semana permita-se sentir-se jovem e descontraindo, aproveitando tudo o que pode e sem o peso das preocupações e responsabilidades que o rodeiam. Descontraia, alegre-se e permita-se sentir-se leve e livre para agradecer as dádivas da sua vida. 

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Deusa Hebe


Foto retirada do site
Hebe é a Deusa Grega filha de Zeus e Hera, o seu nome significa juventude, puberdade. Esta Deusa personifica a eterna juventude, mas é também associada como a Deusa da beleza e dos casamentos entre jovens casais. Hebe devido à sua juventude, estava encarregue das tarefas domésticas no Olimpo, sendo uma das suas funções servir néctar e ambrósia aos Deuses. No entanto foi destituída deste cargo após ter derramado ambrosia em cima de um Deus, substituída por Ganimedes. Hebe era também mensageira de Afrodite e ajudante de sua mãe Hera. Foi dada como esposa ao herói Héracles (mais conhecido por Hércules) quando este foi admitido no Olimpo como um Deus, e tiveram dois filhos, Alexiares e Anicerus. 

Sendo ela a Deusa da eterna juventude é também vista como a Deusa da imortalidade, que concede aos Deuses a força necessária para se manterem imutáveis na sua aparência.  

segunda-feira, 9 de julho de 2012

De 9 a 15 de Julho


A carta da semana é o valete de copas, representado pela Deusa Hebe, a copeira dos Deuses gregos. A frase que a define é a seguinte: “ Eu dou-te o cálice que contém o néctar da eterna juventude, inocência, espontaneidade e optimismo.” 

Esta semana será caracterizada por um bom equilíbrio. O amor apaixonado, quase que adolescente está favorecido e você irá sentir maior propensão para o romance. Estes sentimentos e sensações serão como uma lufada de ar fresco, sentindo-se apaixonada, enérgica e de bem com a vida.

Conselho: aproveite esta boa energia para se revitalizar e recarregar baterias. Seja positiva e deixe fluir um pouco da juventude em si, não tem que ser constantemente responsável, permita-se ser jovem e espontâneo em situação que o inspirem a isso.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Deusa Nu Gua


Foto retirada do site
Deusa Nu Gua, também conhecida por Nu Kua é a Deusa chinesa da criação e esposa e irmã do Deus Fu Shi (também conhecido como Fu Xi) Deus da cultura. Nu Gua era representada com um corpo de mulher até à cintura e uma cauda de dragão, em algumas representações tinha uma cauda de serpente em vez de dragão. Ela criou a humanidade através do barro, quando criou o homem e a mulher, ela modelou-os à imagem do seu próprio corpo, mas deu-lhes pernas. 

Nu Gua é também conhecida como “a restauradora do equilíbrio cósmico”, depois do mundo ter sido devastado por inundações e incêndios. É ela a responsável pela mediação entre homens e mulheres, quem inventou o casamento e promoveu a procriação, possibilitando à humanidade criarem filhos entre si. Ela domina as pulsações selvagens e é responsável pelo ensinamento das ciências civilizadas, como a irrigação.