quarta-feira, 31 de julho de 2013

Lammas

Foto retirada do site 
A celebração de Lammas, também conhecida por Lughnasadh celebra-se a 1 de Agosto no Hemisfério Norte (alguns autores celebram-no no dia 2)/ 2 de Fevereiro no Hemisfério Sul. Esta é a celebração das primeiras colheitas, quando a terra começa a dar-nos os seus primeiros frutos e recebemos aquilo que plantámos no início do ano. É usual fazer-se piqueniques com bolos e doces de frutos da época e começamos a preparar-nos para o Outono. 


É o Sabbat dedicado à família e era costumo realizarem-se casamentos provisórios com duração de um ano. Se posteriormente o casal decidisse continuar casado então oficializavam a sua união. Era também nesta altura que se contratavam os trabalhadores sazonais para as colheitas e se realizavam as feiras para venda de gado.Começa-se a sentir um certo pesar, uma vez que o Deus já não é o jovem de outrora e começamos a ponderar no significado da morte. 

Foto retirada do site 


Para assinalar esta altura do ano deverá realizar tarefas que associa a transformação. Assim como a "morte" do milho se torna em pão, deverá sentir essa evolução na sua vida. Como tal faça uma pão ou um bolo de Lammas, vá para os campos observar os frutos e as colheitas. Leve a família nesta celebração uma vez que é uma época dedicada à família e faça um piquenique em conjunto. 

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...