sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Deusa Kuan Yin

Imagem retirada do site
Deusa Kuan Yin, é uma Deusa Chinesa de origem Budista. É-lhe atribuído nomes, entre eles Kwan-Yin; Guanyin, Quan'Am, Kannon, Kanin entre muitos outros. Ela é a Deusa da fecundidade e da cura, conhecida como “a que suporta os gritos do mundo” e sacrifica a sua iluminação para o bem e eliminação do sofrimento da Terra. Também conhecida como Sung-tzu niang-niang "a senhora que traz as crianças".


A característica predominante é a misericórdia, sendo ela a Deusa da compaixão e dos milagres. A sua imagem está na maioria dos lares chineses, sentada sobre um flor de lótus, com uma criança nos braços, ou às vezes em um leão. Ela é também descrita como feiticeira, professora da magia, ou Deusa do oráculo ou até como prostituta. Na china rural, para um homem normalmente se aproximar dela tem de ser através de uma mulher intermediária. Se nenhuma estiver disponível, ele precisa de apelar à Deusa por ele mesmo, pedindo desculpa pela omissão de uma intermediária.

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...