domingo, 24 de março de 2013

De 25 a 31 de Março


A carta da semana é o 3 de ouros representada pelas Esperides, as ninfas gregas do pôr-do-sol. A frase que a define é a seguinte: “Nossa morada é o jardim encantado das deusas, que cultivamos e protegemos como se fosse nosso filho”.

Esta será uma semana calorosa, recheada de cor e esplendor. Será uma semana para aproveitar e desfrutar as riquezas que tem ao seu dispor e protegê-las com todas as suas forças. A juventude e leveza serão também fortes características deste período.

Conselho: deixe-se levar por estes momentos. Aprenda a valorizar os seus tesouros e toda a maravilha da vida que está em cada canto, em cada esquina. Por vezes basta abrirmos os olhos da alma e o nosso coração para encontrarmos o que de melhor existe neste mundo. 

segunda-feira, 18 de março de 2013

Equinócio da Primavera


Foto retirada do site
Equinócio da Primavera, que é também conhecido como Ostara (em homenagem à Deusa Eostre) ou para os druidas Alban Eilir, assinala o início da Primavera que ocorre a 21 de Março no Hemisfério Norte/ 22 de Setembro no Hemisfério Sul. Neste Sabbath celebra-se o equilíbrio entre o dia e a noite, assim como o despertar da terra que começa a preparar-se para as próximas produções. Costumam ser associadas a esta data várias lendas, uma delas referente à Deusa Perséfone, condenada ao submundo durante a época de frio, mas que regressa nesta data ao mundo dos vivos, triunfando assim a luz sobre a escuridão. Começa então a metade luminosa da roda do ano.

A juventude é uma referência nesta altura, onde toda a natureza ganha vida. O elemento ar, assim como o nascimento e o amanhecer estão ligados a esta celebração. É altura ideal para por em prática novos projectos, para sair à rua e sentir os raios de sol que já começam a ficar mais fortes.

Foto retirada do site
A melhor forma de celebrar esta data é semear algo. Não é por acaso que a árvore é associada a este dia, sendo o dia da árvore, onde devemos plantar uma árvore. No entanto semeie uma planta do seu agrado como oferenda aos Deuses. Para além disso deverá fazer uma limpeza à sua casa e reformular todas aquelas gavetas cheias de tralha que já não precisa, assim como organizar as suas roupas e doar as que já não usa. Não deixe a energia estagnada daquilo que já não lhe faz falta. Liberte-se de todas essas coisas e deixe a luz e a energia primaveril encher a sua casa e a sua vida. 

De 18 a 24 de Março


A carta da semana é o 4 de paus, representada pela Deusa White She Buffalo. A frase que a define é a seguinte: “Que possas viver com o Grande Espírito em perfeita harmonia, paz, prosperidade e boa saúde. Este é o meu desejo”.

Esta será uma semana tranquila onde poderá por os seus pensamentos e sentimentos em ordem. É também uma semana bastante voltada para a questão espiritual. E mais uma vez a aproximação da Primavera irá trazer uma sensação de calma e bem-estar.

Conselho: aproveite estes dias para ir até um bosque ou parque e partilhar a paz e a tranquilidade com a natureza que o rodeia. É nas pequenas coisas que encontramos por vezes grande prazer e as respostas às nossas perguntas interiores. 

segunda-feira, 11 de março de 2013

De 11 a 17 de Março


A carta da semana é XII - O Pendurado, representada pela Deusa Frigg, Deusa Escandinava, esposa de Odin. A frase que a define é a seguinte: “A espera e o sacrifício de nove dias e nove noites são a chave que abre as portas do conhecimento e da sabedoria.”

Esta semana será uma semana de espera. Por mais que se tente mexer e avançar vai estar de pés e mãos atadas e toda a sua envolvente lhe irá cortar a passagem para atingir os objectivos pretendidos. É uma semana para pensar e não para agir.

Conselho: apesar de não conseguir avançar muito não desespere, aproveite esta pausa forçada para reajustar o seu plano e o seu caminho. Existem males que vêem por bem e talvez se agisse nesta altura deitaria tudo a perder. Tudo a seu tempo. 

segunda-feira, 4 de março de 2013

De 4 a 10 de Março


A carta da semana é o 2 de copas, representada pela Deusa Psyche, Deusa grega do amor romântico. A frase que a define é a seguinte: “Finalmente juntos meu amado. O teu abraço aquece-me, conforta-me, sustenta-me e fortalece-me.”

Esta semana é natural que sinta a necessidade de se apoiar na pessoa que mais ama. Sente a necessidade dum abraço, do aconchego, do amparo tanto em momentos difíceis como naqueles momentos leves, cheios de alegria, diversão e amor.

Conselho: sendo esta uma semana de uma energia muito romântica, e com a primavera ai à porta aproveite para namorar, para passar bons momentos junto de quem mais ama, na companhia daquela pessoa que lhe faz tão bem, que o ouve, compreende e que o faz sentir tão especial.