terça-feira, 30 de abril de 2013

Beltane

Beltane, também conhecido como Beltaine é uma das celebrações mais importantes da roda do ano. Assinala-se no dia 1 de Maio no Hemisfério Norte/ 31 e Outubro no Hemisfério Sul e celebra a fertilidade, a união dos Deuses, onde a Deusa fica grávida do Deus. É uma celebração que foi deturpada ao longo do tempo, devido à sua forte componente sexual. Era usual acender fogueiras neste dia, conhecidas como as fogueiras de Bel, ou usavam um tronco ou mastro que representava o falo do Deus, onde vários sacerdotes e sacerdotisas representavam a união dos Deuses. 

Foto retirada do site
Esta é uma celebração muito alegre, cheia de vida, uma vez que é precisamente esse o seu significado, a vida. Nesta celebração pode unir-se ao seu parceiro em honra dos Deuses, mas se não se sentir confortável com isso existem outras formas de celebrar esta data. A dança é fundamental, se tiver possibilidade de dançar em volta de uma fogueira ao ar livre será fantástico, se não conseguir poderá fazê-lo em casa com uma vela. Outra forma de celebrar é plantar algo novo no seu jardim. Seja como for, vista algo fresco e alegre neste dia e deixe a boa energia invadir a sua casa. 

domingo, 28 de abril de 2013

De 29 de Abril a 5 de Maio


A carta da semana é a rainha de ouros, representada pela Deusa Juno, Senhora da fertilidade e fecundidade. A frase que a define é a seguinte: “Eu sou generosa e pródiga. Reguladora do tempo e padroeira dos nascimentos.”

Nesta semana aproveite para por as suas finanças em ordem. Se teve algum problema de saúde recentemente, esta será uma boa fase para recuperar e voltar ao seu normal. É também uma boa semana para começar novos projectos e dar mais atenção à sua família e amigos.

Conselho: aproveite esta estabilidade para colocar a sua vida em ordem. Se está a pensar ficar em forma para o Verão esta é uma excelente altura para começar. No entanto não descuide de outros assuntos do seu quotidiano, dê-lhe a devida atenção para os ultrapassar e não se preocupar mais tarde. 

segunda-feira, 22 de abril de 2013

De 22 a 28 de Abril


A carta da semana é o 3 de copas, representado pelas Graças: Thalia ; Aglaia e Euphrosyne. A frase que as define é a seguinte: “Toma um copo e dança connosco. Nós somos o esplendor, abundância e alegria. Somos as Graças e celebramos o teu sucesso”.

Esta semana é uma boa altura para deixar de lado as suas preocupações e concentrar-se em desfrutar aquilo que tem de bom. Existe sempre motivo para celebrar e por vezes andamos tão focados naquilo que pretendemos alcançar que nos esquecemos do que já alcançámos.

Conselho: Imagine os seus sonhos realizados e visualize os seus objectivos. Celebre como se eles já estivessem concretizados. Deixe os problemas de lado e conceda-se uma pausa para relaxar e ser feliz. 

domingo, 21 de abril de 2013

Equilíbrio

Foto retirada do site
"Porque só damos valor às coisas quando as perdemos?" Todos nós já fizemos esta pergunta a nós mesmos em alguma altura da nossa vida. Acredito que até possa ser uma coisa boa, é a forma que a vida tem de nos ensinar a dar valor àquilo que temos e quando nós nos esquecemos, ela arranja forma de nos relembrar. Se a juventude, a vida, a luz fossem eternas nós nem daríamos pela sua presença nem lhe daríamos o devido valor.

Não acredito em castigos divinos, apenas o Universo tem as suas leis e formas subtis de funcionar. Por vezes pode ser doloroso e parecer cruel, eu sei. Afinal, porque é que uma criança nasce doente? Que mal fez ela para merecer isso? Ou mesmo que fosse para castigar os pais pelas suas más escolhas, seria justo? Nenhuma criança fez mal algum para ter tal destino, no entanto acredito que isso acontece para que nada nesta vida seja um dado adquirido. Se todas as crianças fossem saudáveis não iríamos dar valor à sua sorte, não sentiríamos uma enorme felicidade por os nossos filhos serem saudáveis. E uma criança doente não faz dela menos criança. Precisa de todo o amor e atenção como qualquer outra criança ou até mais. 

Foto retirada do site 
Apenas nada na vida é um dado adquirido a não ser o seu oposto, a morte. É preciso haver escuridão para se entender a luz, é preciso haver sofrimento para se saber amar, uns têm que morrer para que outros possam sobreviver. Isso não significa que seja maldade, são as leis do Universo, e o que torna a vida tão especial, de emoções tão fortes e de ensinamentos tão profundos.

Muitas pessoas se sentem revoltadas por todo o "mal" que lhes acontece. Sentem que nada fizeram para merecer tal sorte. O que ninguém entende é que, se toda a nossa vida fosse simplesmente perfeita, não lhe iríamos dar o mínimo valor nem encontrar a verdadeira felicidade. 

segunda-feira, 15 de abril de 2013

De 15 a 21 de Abril


A carta da semana é a XIV – A Temperança, representada pela Deusa Anahita, Deusa persa. A frase que a define é a seguinte: “Concede a ti mesmo tempo para reflectir. Observa o fluxo lento da água da minha fonte, que purifica e regenera.”

Esta semana será uma semana propícia à reflexão. É importante que analise todas as situações a pente fino antes de dar qualquer passo. Talvez seja até melhor adiar as suas decisões para uma altura mais propícia. Esta semana deverá ficar só a observar o desenrolar das situações.

Conselho: fazer uma correcta análise do que se passa à sua volta antes de agir, é por vezes meio caminho andado para o sucesso. O facto de ter que parar para analisar não faz si de fraco, pelo contrário, faz de si alguém com a sabedoria necessária para saber quando deve avançar e quando deve fazer uma pausa. Afinal de contas a paciência é uma virtude. 

Deusa Bellona


Foto retirada do site 
Bellona é a Deusa Romana das batalhas, mulher e irmã do Deus Marte, Deus da Guerra. Ela acompanha o seu marido no campo da batalha, incentivando os guerreiros e levando-os à vitória. Ela é a associada à Deusa grega Atena e Deusa celta Morrighan, mas é também vista como uma Deusa da fertilidade. É representada com um capacete de guerra e uma lança e os seus festivais são a 24 de Março "Dies Sanguinis", o dia do sangue e 3 de Junho conhecido como Balonárias. Belonários são também os seus sacerdotes, que ofereciam o seu sangue à Deusa e profetizavam as conquistas e derrotas romanas. É uma Deusa de culto exigente, que valoriza acima de tudo o respeito e a honra. 

Deusa Arianrhod

Foto retirada do site
Arianrhod ou Aranrhod é a grande Deusa Galesa. O seu consorte, Nwyvre, representa céu, espaço, firmamento que sobreviveu apenas em nome. Segundo a lenda, o Rei Math apenas poderia governar se tivesse uma virgem como seu suporte. Após o rei ter perdido a sua virgem suporte, Geowin, o irmão de Arianrhod, Gwydion sugere-a para ocupar esse lugar. No entanto, quando Arainrhod estava prestes a pisar a varinha de Gwydion para comprovar a sua virgindade, deu à luz gémeos filhos de seu irmão: Dylan, Deus do mar que nada melhor que um peixe e Llew a quem ela amaldiçoou: "ele não terá nenhuma mulher da raça que agora habita esta terra". Foi então que Gwydion criou Blodeuwydd (face de flor) para ser esposa de Llew.   

O seu nome significa roda de prata, ela é a Deusa da fertilidade, do nascimento, da iniciação e da reencarnação. O castelo de Arianrhod representa toda a Via Láctea e é conhecido como Caer Arianrhod, o disco de estrelas em torno da estrela polar, que não conhece destruição, pois este nunca se dissipa abaixo do horizonte, mesmo em pleno Verão. A Deusa Arianrhod costuma ser reverenciada na Lua Cheia.  

segunda-feira, 8 de abril de 2013

De 8 a 14 de Abril


A carta da semana é o Ás de Espadas, representada pela Deusa Bellona, antiga Deusa da Guerra. As frases que a definem são as seguintes: “Olha nos meus olhos. Neles vais ver a coragem, o orgulho, a força de vontade e a ambição. Nada me assusta.”

Uma nova etapa está a chegar. É necessário que tenha força e coragem para enfrentar os obstáculos que se atravessam no seu caminho, no entanto a sua força de vontade sairá vencedora se se mantiver firme no seu objectivo.

Conselho: não receie esta luta que lhe é necessária travar, pelo contrário o medo só lhe irá trazer dúvidas e deixá-lo mais enfraquecido. Apesar de possivelmente passar por uma situação difícil, as mudanças nem sempre são fáceis mas por vezes necessárias para melhorar as situações. 

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Deusa Coatlicue

Foto retirada do site 


Deusa Coatlicue é a Deusa Asteca da Lua e da Terra, da vida e da morte, do fogo e das estrelas. É conhecida como a Senhora das serpentes ou por Saia Serpente, uma vez que ele usa uma saia de serpentes que dançam. Ela tem a influência de um sobre o outo e é associada aos festivais das sementes celebrados na Primavera.


Ela era uma Deusa virgem até que quebrou o celibato com a estrela Mixcoatl, tornando-se assim mãe de Huizilopochtli, o Deus da guerra e das tempestades, que nasceu totalmente armado.

De 1 a 7 de Abril

A carta da semana é o Rei de Espadas, representada pela Deusa Coatlicue, a Senhora Asteca das cobras. A frase que a define é a seguinte: “Honra e respeita a minha vontade e serás o meu súbdito mais amado. Ofende-me e desobedece e serás o meu pior inimigo.”

Esta semana a sua frieza racional deve ser posta à prova. É altura de escolher e separar as pessoas que estão à sua volta. Aqueles que lhe fazem bem e que são os seus amigos mais fiéis devem ser recompensados com a sua bondade, contudo todos aqueles que apenas lhe trazem dissabores e se aproveitam de si devem ser irradiados da sua vida.

Conselho: não deixe o coração afectar esta sua escolha, isto porque os aproveitadores tiram vantagem do seu coração mole e da sua boa vontade. Não se deixe afectar pelos comentários maldosos que irão dizer sobre si quando sentirem o seu afastamento.