terça-feira, 30 de abril de 2013

Beltane

Beltane, também conhecido como Beltaine é uma das celebrações mais importantes da roda do ano. Assinala-se no dia 1 de Maio no Hemisfério Norte/ 31 e Outubro no Hemisfério Sul e celebra a fertilidade, a união dos Deuses, onde a Deusa fica grávida do Deus. É uma celebração que foi deturpada ao longo do tempo, devido à sua forte componente sexual. Era usual acender fogueiras neste dia, conhecidas como as fogueiras de Bel, ou usavam um tronco ou mastro que representava o falo do Deus, onde vários sacerdotes e sacerdotisas representavam a união dos Deuses. 

Foto retirada do site
Esta é uma celebração muito alegre, cheia de vida, uma vez que é precisamente esse o seu significado, a vida. Nesta celebração pode unir-se ao seu parceiro em honra dos Deuses, mas se não se sentir confortável com isso existem outras formas de celebrar esta data. A dança é fundamental, se tiver possibilidade de dançar em volta de uma fogueira ao ar livre será fantástico, se não conseguir poderá fazê-lo em casa com uma vela. Outra forma de celebrar é plantar algo novo no seu jardim. Seja como for, vista algo fresco e alegre neste dia e deixe a boa energia invadir a sua casa. 

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...