domingo, 30 de junho de 2013

De 1 a 7 de Julho

A carta da semana é o 5 de espadas representada pela Deusa Sif, Deusa Escandinava, esposa do Deus Thor. A frase que a define é a seguinte: “Humilhação, vergonha, perda e desonra. Eu fui traída e enganada por um pobre coitado que agora foge de mim.”

Esta semana irá ser um pouco complicada com sentimentos mais pesados como tristeza, desespero e sentir-se atraiçoado. Possivelmente os resultados não estão a corresponder àquilo que esperava e por isso sente-se desamparado e apunhalado.


Conselho: por muito más que as situações sejam, não desespere. Para tudo existe solução mesmo que por vezes não a consigamos ver. Além disso, como diz o ditado: “o que não tem solução, solucionado está.” Só lhe resta levantar a cabeça e seguir em frente. 

segunda-feira, 24 de junho de 2013

De 24 a 30 de Junho

A carta da semana é o 5 de copas, representada pela Deusa Latona, Deusa Romana do exílio. As frases que a definem são as seguintes: “Primeiro invejada, em seguida caluniada e finalmente banida para esta praia. Estou longe de tudo e de todos, mas perto dos olhares esperançosos dos meus filhos.”

Esta semana poder sentir-se um pouco abatido ao olhar para traz e perceber o que já passou e aquilo que perdeu, mas é de extrema importância que olhe em frente. É sempre muito duro quando somos obrigados a sair da nossa zona de conforto e começar do zero. Mas são estas lições da vida que nos fazem crescer.

Conselho: é preciso que saiba se adaptar às novas circunstâncias. Existem males que vêem por bem, e novas oportunidades irão surgir. Concentre-se no que está para vir, precisa de ter força para seguir em frente e começar de novo.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Solstício de Verão

Fonte desconhecida
Litha, Midsummer ou Alban Hefin são alguns dos nomes que denominam o Solstício de Verão que se celebra no dia 21 de Junho no Hemisfério Norte/ 21 de Dezembro no Hemisfério Sul. Nesta altura do ano, o Deus agora já adulto, atinge o seu auge e estamos perante o dia mais longo do ano. Apesar de ser uma altura de festa e celebração, existe um sentimento de nostalgia associado, pois sabemos que a partir de agora a luz irá começar a diminuir e os dias a ficarem mais pequenos.

Em algumas celebrações, é nesta data que termina o reinado do Deus Carvalho, dando lugar ao reinado do  Deus Azevinho que se prolonga até Yule, ou solstício de Inverno. 

Para celebrar esta data poderá fazer uma vigília durante a noite mais pequena do ano, começando à meia noite, até ao nascer do sol. Se não tiver a possibilidade de o fazer, reserve apenas alguns momentos para meditar, como forma de libertação e limpeza espiritual. É usual também acenderem-se fogueiras nesta noite e dançar à sua volta para celebrar, assim como saltar à fogueira para se purificar e libertar dos problemas. Para quem deseja fazer um ritual, este costuma realizar-se ao meio dia, sendo a altura em que o sol está mais alto e em toda a sua força.

Fonte desconhecida
Os alimentos típicos desta época são as frutas e legumes crus, uma vez que contêm toda a energia do sol no seu sabor. Aproveite para comer alguns destes alimentos, como saladas ou sumo de fruta fresca e sinta todo o poder do sol dentro de si. 

Esta época do ano está ligada ao elemento fogo, à adolescência ou jovens adultos e à intuição. 

segunda-feira, 17 de junho de 2013

De 17 a 23 de Junho

A carta da semana é o 8 de ouros, representada pela Deusa Nu Gua, Deusa da China antiga, criadora da humanidade. A frase que a define é a seguinte: “ A argila mais comum, moldada por mãos experientes, pode ser transformada em vida.”

Esta semana dê especial atenção às suas finanças e alguns projectos que tenha na gaveta por falta de financiamento. Por vezes com poucos recursos conseguimos chegar bem longe, não desista por a sua situação financeira não ser o que gostaria. Procure alternativas de acção.

Conselho: a força de vontade é o elemento que nos leva à criação. Se tem projectos que gostaria de concretizar um dia, então chegou esse dia. Comece a construir as diversas possibilidades para trilhar o seu caminho. Por muito pouco que avance irá sempre estar mais perto do seu objectivo do que quando começou.  

domingo, 9 de junho de 2013

De 10 a 16 de Junho

A carta da semana é a X - A Roda, representada pela Deusa Arianrhod, Deusa Galesa senhora do Karma. A frase que a define é a seguinte: “O teu destino é a minha roda de prata que gira continuamente, um momento em teu favor, o próximo encontro-te a ti.”

Tendo em conta que a carta da semana passada tinha uma energia um bocadinho mais pesada, esta semana as coisas irão melhorar. Já dizia o ditado, após a tempestade vem sempre a bonança.

Conselho: Tente soltar-se das energias mais pesadas da semana passada e agradeça por esta melhoria que será bem-vinda. Aproveite esta oportunidade para colocar algumas das actividades que mais gosta em prática.  

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Maio

Hoje inicia-se um novo desafio com o projecto fotográfico. O meu tema será o paganismo, ou melhor a forma como uma pagã olha para o mundo que a rodeia e encontra a ligação aos Deuses em tudo à sua volta. 


O mês de Maio foi o mês de Beltane e celebra-se a união do Deus e da Deusa. É com esse tema que começo. A União:


1 - O Deus e a Deusa



Esta é uma das minhas fotos preferidas que tirei até hoje. Ela representa os raios do sol a aquecerem a mãe terra. É o retrato perfeito da união do Deus e da Deusa. 




2 - Início de Maio













Maio é um mês onde as sementes já começam a germinar e a dar o ar da sua graça. Esta foto representa a fertilidade das sementes que começam a crescer. Uma das muitas ideias ecológicas retiradas de grupos do facebook para a minha horta no quintal.





3 - Reiki









Um pouco de reiki para ajudar no crescimento saudável das plantas.






4 - Final de Maio






E aqui está o resultado, crescem lindas e maravilhosas. No final do mês de Maio a salsa já dá para usar, as alfaces estão quase no ponto, só os tomates demoram um pouco mais de tempo. 





5 - Marido e mulher













Existe outra união que celebro no mês de Maio, o aniversário de meu casamento. 





6 - Os três mosqueteiros 









Que este ano tem um sabor mais especial. O nosso pequeno rebento. 
















Espero que tenham gostado das fotos que foram tiradas com todo o amor e dedicação. 



Os outros blog que participam no projecto são Clareira Cintilante  e Errar, superar, aprender e recomeçar é assim que devemos levar a vida. Confiram as suas fotos.



Se desejas juntar-te a nós neste projecto ainda o podes fazer, basta deixares um comentário com essa tua intenção. 

segunda-feira, 3 de junho de 2013

De 3 a 9 Junho

A carta da semana é o 10 de paus, representada pela Ninfa Caenis, divindade grega. As frases que a definem são as seguintes: “Antes eu era uma divindade guardiã. Eu fui derrotada e a minha força está a desaparecer. Fecho os olhos, deixo-me ir e voo através do céu, finalmente livre.”

Esta semana irá sentir-se derrotado, no entanto é hora de se erguer e voltar à luta. As coisas podem não ter corrido como esperava, mas não baixe os braços e dê a volta por cima. O primeiro passo é aceitar a derrota, aceitar a situação e tentar minimizar os estragos.

Conselho: não fique demasiado em baixo por nem tudo ter corrido como esperava, nem sempre alcançamos os objectivos como gostaríamos ou nem sempre escolhemos o melhor caminho. No entanto nada impede de tentar novamente. Levante a cabeça, redefina os seus objectivos e vá à luta. 

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...