terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Meditação 5 principios de reiki

Esta meditação consiste em trabalhar os cinco princípios do reiki. Para quem é iniciado em reiki, deve-se mentalizar os 5 princípios diariamente, de manhã quando se acorda e à noite ao deitar. Contudo essa prática pode ser feita de uma forma mais extensiva de modo a perceber o impato que os 5 princípios do reiki têm na nossa vida, nos nossos pensamentos e forma de estar. 

A meditação consiste nos seguinte passos.
Respiração
Este exercício consiste em acalmar a respiração. Deve inspirar sempre pelo nariz de modo a regularizar a respiração e aos poucos irá deixar de a sentir. O intuito é expirar no dobro do tempo da inspiração (4 para 8; 5 para 10 ou 6 para 12). Inspire contando mentalmente até 5, depois aguente o ar nos pulmões 2 tempos e expire contando até 10. Repita o processo algumas vezes. 
 
Relaxamento total do corpo
Pode ser iniciada pela cabeça ou pelos pés, mas tendencialmente prefiro iniciá-la pelos pés. Consiste em levar a atenção a todas as partes do corpo de modo a relaxa-lo profundamente e prepará-lo para a prática meditativa.   

Bosque sagrado
A visualização do bosque sagrado funciona como uma ancora no nosso espaço meditativo. Quanto mais se medita, mais fácil é visualizar o bosque e com cada vez mais pormenores. Assim mesmo no nosso dia-a-dia, quando houver a necessidade de relaxar nem que seja apenas uns minutos, basta fechar os olhos e facilmente encontramos o nosso espaço sagrado interior.

Limpeza energética
O exercício de limpeza energética utilizado neste áudio é o raio de luz que provem do alto, da energia cósmica. Essa energia entra no nosso corpo e faz toda a limpeza de bloqueios que possam existir na nossa energia. 
Meditação
A meditação é feita com um períodos de reflexão sobre os 5 princípios do reiki:
Só por hoje sou calmo;
Só por hoje sou confiante;
Só por hoje sou grato;
Só por hoje sou honesto;
Só por hoje sou bondoso.

Espero que esta meditação vos ajude para a vossa prática e evolução e pode ser utilizada por todos os iniciantes e não iniciantes de reiki.

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...