quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Deusa Rhiannon

Fonte desconhecida
A Deusa Rhiannon é a Deusa gaulesa do reino dos mortos, filha de Hefaidd, Senhor do Outro Mundo. O seu nome significa "Grande Rainha" assim com "Divina Rainha das Fadas".
Associamos a esta Deusa o cavalo branco, que a ajudava a transportar as almas para o reino de Hades, facilitando a sua transição da vida para a morte e os três pássaros dourados, que tinham o poder de encantar e confortar as almas mais perturbadas, levando aos Homens os bons sonhos, assim como acordar os mortos.


Deusa representadora do ciclo da vida onde a morte e a fertilidade são suas características. A sua personalidade está aplicada à roda do ano, sendo por vezes mais associada à Primavera.

Tem a imagem da Deusa Donzela, a Lua é um dos seus símbolos (Quarto Crescente), assim como a noite, o sangue e o drama. É também considerada uma fonte de inspiração artística.


Deusa Mãe é outra das suas faces, devido à sua vertente de fertilidade. É uma Deusa que nos emite coragem, esforço, luta, verdade, empenho, lealdade, sabedoria, amor e força para superar-mos os nossos obstáculos. É rigorosa com os fracos, mas bondosa com os lutadores e justa. Apesar de ter sido traída, guarda sempre o seu amor e dignidade para os seus filhos.

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...