quinta-feira, 30 de maio de 2013

Deusa Akycha

Esta imagem foi retirada do site 

Akycha é a Deusa do Sol da mitologia Inuit, mais conhecidos por Esquimós. Esta Deusa era cultuada na zona do Alasca pelos povoados de Inuit. Os Inuits estavam muitas vezes em guerra com várias tribos indígenas americanas e foram eles que, com a sua capacidade de luta, expulsaram os Vikings daquela zona.

A Deusa Akycha é por vezes representada como o espírito do sol e costuma também ser associada com a Deusa Seqinek. Conta a lenda que ela era uma mulher muito bonita, mas que não correspondia aos avanços do seu irmão, até que este a violou. Akycha fugiu assim para o céu, onde carrega a tocha sol. O Deus das luzes do Norte é o seu primo de dança louca.

Esta Deusa é vista como uma Deusa de força e de iluminação, num local onde o sol é escaço. É por isso também por vezes chamada de Deusa do gelo eterno, devido à grande luta que o sol tem nestas localidades, assim como o seu coração triste pelos actos de seu irmão. Ainda assim, luta firma e com bravura. 

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...