sexta-feira, 19 de abril de 2019

Celebrando Beltaine


Beltaine está a chegar! Como adoro esta celebração e esta altura do ano. O momento em que o masculino e feminino se fundem, dando assim largas à fertilidade e criação.
No ano passado celebrei este Sabath com a OBOD em Sintra, num ritual a preceito. Foi também a inauguração do templo druídico, um lugar que, sem dúvida, vale muito a pena visitar, com uma energia muito elevada onde se consegue conectar com toda a natureza em redor.
Recordo-me que estava num processo complicado referente a relacionamentos e ter à minha disposição as fogueiras do feminino e masculino, como é próprio desta celebração, foi um marco bastante importante. Pedi para que fosse limpo e transmutado os bloqueios que tenho nessa área e olhando agora para trás, depois de um ano passado, muita coisa mudou em mim nesse campo, muita limpeza foi feita, muita evolução e acredito que continuo ainda nesse mesmo processo.
Ter a possibilidade de celebrar estes eventos com um grupo de pessoas dedicado e embrenhado no seu simbolismo faz com a que a energia se eleve exponencialmente, tornando assim estes procedimentos de conexão com o divino mais fáceis e intensos.
Outro momento alto do ritual são as fitas em torno do mastro. Parece uma brincadeira de crianças, mas vibro por completo com esse simples gesto de pegar numa fita, assim como todas as mulheres presentes, e rodar em trono do mastro, enquanto os homens o fazem também, mas no sentido inverso. É um momento tão descontraído, tão puro, tão dedicado e alegre que me faz esquecer de tudo, sentido claramente a presença do Deus e da Deusa, do masculino e do feminino, que se unem e se alegram com toda aquela diversão.
Que Beltaine nos encha com o seu amor e com as infinitas possibilidades que o Universo nos brinda quando nos permitimos abrir a ele. Que as sementes da inspiração dêem agora frutos, elevando-nos neste processo da vida!
Feliz Beltaine!

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...