quarta-feira, 24 de abril de 2019

Porquê fazer uma consulta de Tarot?



Quem nunca fez uma consulta de tarot acaba sempre por se perguntar: “porque devo fazer uma consulta de taro?” ou “o que devo esperar de uma consulta de tarot?”. A verdade é que cada tarólogo tem a sua forma própria de trabalhar, contudo algo transversal em qualquer consulta de tarot é obter respostas para os seus problemas e para a sua vida. 

O tarot ajuda-nos a clarificar as situações, a ver as coisas por outros olhos, ou simplesmente a confirmar a nossa intuição. Por vezes é importante ouvirmos no exterior algo que já sentimentos dentro nós, mas que ainda não temos a coragem suficiente para acreditar. Precisamos daquela confirmação de que não estamos malucos. 

Claro que depois cada caso é um caso, tanto nos tarólogos como nos consultantes. Há pessoas muito espirituais, que buscam sempre por respostas desse foro, mas existe também o oposto, pessoas muito práticas que apenas gostariam de ter uma orientação ou saber o que decidir sobre o seu trabalho ou vida amorosa.
Costumo dizer que o tarot é um amigo conselheiro que tem sempre mais informação do que nós, pois para os oráculos não há tempo nem espaço, apenas energia. Contudo, a decisão está sempre nas nossas mãos e é da nossa responsabilidade. Quando um consultante me diz que quer muito ir para a esquerda, mas o tarot aconselha-o vivamente a ir para a direita, digo-lhe para seguir a intuição e ir para a esquerda. Pode haver uma aprendizagem que precisa ser feita nesse caminho, algo que pode nem correr muito bem, mas acabe por ser importante. Enfim, a nossa intuição deve ser sempre soberana.

A melhor sensação de ser taróloga é saber que estou a ajudar alguém, que estamos em conjunto a encontrar respostas para os problemas e desafios, que tentamos descortinar quais as soluções ao nosso alcance, quais as aprendizagens com determinada situação e qual a melhor forma de agir. Sentir que posso dar um pouco mais de confiança a alguém para seguir a sua voz interior, ficando mais consciente das possibilidades ao seu dispor. 

Claro que nem tudo é um mar de rosas, mas é essa consciência que nos permite trabalhar em nós mesmos e seguir em frente. Quantas vezes ficamos parados devido à indecisão, devido ao não saber minimamente o que fazer ou o que pensar, quantas vezes achamos que estamos a criar histórias na nossa cabeça e ver coisas onde não existem? Quando percebemos se há ou não fundamento para tais ideias podemos caminhar com mais confiança e seguir o nosso propósito. 

Se tem curiosidade faça uma consulta, de mente aberta, sem expetativas, recetivo às mensagens que vêm. Por experiência própria, as pessoas que mais medo tinham das cartas e daquilo que elas lhe poderiam dizer, são as que ficam mais fascinadas e voltam a repetir a experiência. Primeiro estranha-se e depois entranha-se. Mas pelo sim pelo não, procure um tarólogo com quem se sinta minimamente à vontade para expor os seus problemas. Afinal, é da sua vida íntima que vai falar. 

O tarot deve servir apenas para ajudar e ele só nos dá as respostas que devemos e merecemos saber. Não dá para fuçar na vida de determinada pessoa apenas porque sim. É preciso haver um propósito, é preciso haver ética, é preciso haver respeito por esta arte como ela merece.

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...