domingo, 21 de abril de 2019

Deusa Ben Saiten


Foto retirada do site
A Deusa Ben Saiten é a Deusa japonesa da prosperidade. É também conhecida como Benzaiten ou Bentene e é a Deusa do amor, eloquência, música, sorte, riqueza, sabedoria, artes e água, padroeira dos comerciantes, jogadores, atores e gueixas. A Deusa tem um forte ligação com a Deusa Hindu Sarasvati, também ela uma Deusa das artes, do conhecimento e da água.

Ben Saiten é a única Deusa que pertence às Sete Divindades da Sorte do Japão. Ela monta em um dragão, segundo a lenda, com quem casou para impedir que ele devorasse crianças, mostrando assim o seu poder sobre esta figura mítica. Outro dos seus símbolos é a cobra, crendo-se que possa ser o seu mensageiro, surgindo daí a ideia que colocar pele de cobra dentro da carteira traz sorte e riqueza. 
Foto retirada do site

O seu aspeto é de uma mulher muito bonita, com um vestido ornamentado, às vezes carregando uma espada e a jóia que concede desejos. É por vezes representada com oito braços, mas também pode ser representada com dois tocando uma biwa, uma espécie de guitarra ou alaúde japonês. 
Muitas mulheres reverenciam a Deusa não apenas pedindo riquezas e abundância, mas também para se tornarem belas e harmoniosas.

Sem comentários:

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...