segunda-feira, 3 de setembro de 2012

De 3 a 9 de Setembro


A carta da semana é o 2 de copas, representada pela Deusa Psyche, Deusa Grega do amor romântico. A frase que a define é a seguinte: “Finalmente juntos meu amado, o teu abraço aquece-me, conforta-me, sustenta-me e fortalece-me.”

Esta semana será um período de grande romance onde as relações a dois estarão em destaque. O amor anda no ar e é um óptimo período para encontrar alguém que o complete ou melhorar as relações amorosas já existentes.

Conselho: faça algo romântico esta semana e surpreenda a sua cara-metade. Dedique algum tempo a questões sentimentais e o que pode fazer para encontrar ou melhorar uma relação. Por vezes esquecemo-nos de dar atenção a quem está mais perto de nós, mas uma relação sólida é construída diariamente e com dedicação.

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Gosto muito de ler as tuas cartas semanais.
Tenho algumas dúvidas acerca disso: Quando fazes tiragem semanais ou mensais ou até mesmo anuais e que não sejam especificamente para auto-consulta, mas sim para o geral (como no teu caso nas cartas semanais), como te concentras? O que pensas? ou melhor, que questão fazes para que a carta que sai não se refira a ti mesma, mas a todos?
Agradeço toda a ajuda possível
Bem haja
Abraço,
Rosicler

Vânia Silva disse...

Olá Rosicler, antes de mais muito obrigada pela sua mensagem. Fico feliz por seguir o blog e as minhas tiradas semanais.

Respondendo às suas questões, acho que neste momento já me sai automaticamente o pensamento da tirada semanal, mas apenas me concentro numa carta que represente a semana no geral para todos.

Claro que é sempre difícil que encaixe em todas pessoas, mas isso tem a ver com a especificidade de cada um e das suas situações. O que mais acho engraçado é que quando comecei a publicar a carta da semana foi na onda de brincadeira e apenas para os amigos, e quando a carta saia encaixava comigo e eu pensava “bem esta carta é só para mim encaixa na perfeição, mas mais ninguém se vai identificar assim” e depois recebia os feedbacks do pessoal a dizer que tinha encaixado que nem uma luva para eles também, então dai para a frente tornou-se cada vez mais fácil.

Acho que já nem faço uma pergunta concreta, sai-me instintivamente, naturalmente. Depois é só olhar para a carta e ver o que ela me diz, aquilo que me chama mais nessa semana, porque como sabe e pode constatar nas minhas leituras, mesmo que saia uma carta repetida a mensagem é semelhante mas diferente, isto porque a mesma carta pode dizer-nos uma centena de coisas diferentes, dependendo do contexto.

Espero não ter sido muito confusa, mas se tiver mais alguma questão sinta-se à vontade de a colocar.

Anónimo disse...

Não foi nada confusa e agradeço profundamente a resposta completa que me deu. Tenho que fazer, mas mensal. Vou colocar no blog uma página dedicada só a tiradas mensais. Mas é a primeira vez que vou fazer esse exercicio para todos, porque até agora sempre fiz tiragem para consulta própria. Só tenho mais uma questão: Como faz a tiragem? Espalha as cartas e tira a que mais sentir-se atraída ou usa o baralho junto na mão e tira a carta de cima ou de baixo como em consultas ''normais''? Pergunto isto porque nas minhas tiragens diárias, depois de baralhar, espalho as cartas em fila e depois tiro a carta na qual me faz sentir mais atraída. Só na carta do dia é que faço isso. Uma exeção. Em consultas com perguntas especificas e/ou com os diferentes tipos de lançamento, faço com o baralho na mão e tiro as cartas pela parte de cima do baralho. Como faz?
Muito obrigada :)

Vânia Silva disse...

Acho que isso apenas depende da sua sensibilidade e intuição. Eu espalho sempre as cartas, é assim que gosto de fazer tiradas seja para a carta semanal seja nas consultas pessoais. Isso não significa que seja mais certo ou errado do que a forma como o faz, apenas é assim que eu gosto ou que a minha intuição dita.

Ainda assim não perde nada em fazer as tiradas mensais para todos como referiu. Aos poucos vai-se apercebendo das diferenças que existem em tirar apenas uma carta geral para todos das leituras em consultas pessoais. Aproveita e aprofunda mais a sua relação com o tarot numa outra vertente.

Boa sorte!

De 30 de Maio a 5 de Junho

Esta semana estamos sob as bênçãos da Deusa Inanna , Deusa Suméria da posse, representada na carta 4 de ouros. As frases que a definem são a...